0 In Mais recentes/ Para mulheres

Por que não tenho medo de viajar sozinha (e você também não deveria ter)

Compartilhe:

Dia Internacional da Mulher é uma data que nos faz refletir. Para que tivéssemos os direitos que temos hoje foi preciso muita luta e não foi algo fácil de se conquistar. Não tínhamos o direito de votar, de estudar, de dirigir. Para abrir uma conta no banco precisávamos da autorização de nosso pai ou marido. Viajar sozinha então… era algo bem improvável e raro. Mas o tempo passou, esses direitos foram conquistados. Entretanto, como diria Simone Beauvoir “basta uma crise política, econômica ou religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados”.

LEIA MAIS: 4 motivos para continuar viajando sozinha mesmo namorando

Conheça os aplicativos de transportes voltado para mulheres

Aqui no Kari Desbrava a valorização da mulher, por meio do estímulo ao autoconhecimento, empoderamento e autoconfiança, que acaba ajudando a mulher a viajar sozinha, é pauta o ano todo. E para reforçar nosso compromisso o texto de hoje é sobre por que não tenho medo de viajar sozinha (e você também não deveria). Confira:

1 – O mundo não é tão perigoso quanto parece

Eu sei que as notícias que vemos nos jornais são realmente assustadoras. Quando se olha para as estatísticas de violência contra a mulher então, a coisa piora bastante. Mas, apesar disso, acredite: o mundo não é tão perigoso quanto parece. Quanta mulheres não viajam sozinhas e retornam para suas casas? O que não falta são histórias inspiradoras… 

2 – Confio nos meus instintos

Seja qual for a situação sempre confio na minha intuição. Ela pode tá liga a espiritualidade ou não, e isso vai depender da visão de cada um. Mas, nunca falha. Pense: de quantas situações ruins você se livrou ou de quantas poderia ter se livrado se tivesse “ouvido” sua intuição?

3 – Faço minha lição de casa

Mesmo que acredite que o mundo não é tão perigoso quanto dizem, sempre faço minha lição de casa para manter minha segurança enquanto viajante. Independente de onde esteja, jamais faço algo que não me sinto a vontade e tomo as mesmas precauções que tenha na minha cidade. Outro fato que sempre me atento para não passar apuros é pesquisar sobre a cultura do destino para onde vou. Afinal, é o turista que se enquadra ao local e não ao contrário.

LEIA MAIS: 5 programas para aprender a gostar da própria companhia

Insegurança, falta de dinheiro e de tempo impedem que as brasileiras viajem mais

4 – Desconhecidos são mais úteis do que ameaçadores

Olha tenho muitas histórias em que fui ajudada por desconhecidos, seja viajando seja aqui no Rio de Janeiro mesmo. Sempre teve alguém para ajudar com uma informação, com uma carona, com um telefone emprestado. O que me fez concluir que desconhecidos são mais úteis do que ameaçadores.

Esse são os motivos que não me deixam que o medo me impeça de realizar meus sonhos por falta de companhia. E você, o que te motiva a viajar sozinha? Ou porque ainda não teve a coragem de embarcar na sua própria companhia? Me conta nos comentários!

***

Se você achou esse texto interessante compartilhe com seus amigos nas redes sociais! Assim, além de ajudar o blog, você ainda ajuda algum amigo que precisa saber dessas informações!

Beijos,

Kari.

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars



Compartilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply