Experiências no Rio de Janeiro: jantar + Ginga Tropical

Compartilhe:

A cultura brasileira é extremamente rica. Do carimbó ao samba, das danças indígenas ao funk é impossível não se surpreender com a variedade cultural do nosso país.

>>> Tá vindo para o Rio de Janeiro? Reserve sua hospedagem com o Booking.com

E quem gosta de apreciar nossa cultura ou deseja apresentá-la a algum amigo (gringo ou não), uma ótima oportunidade para isso é o espetáculo Ginga Tropical, em cartaz na sala Fernanda Montenegro, no Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio.

Como o nome já dá ao entender, Ginga mostra ao público toda a malemolência brasileira. Com duração de cerca de 1h30, os dançarinos nos brindam com os mais variados ritmos e festas, que passam pelo festival de Parintins, lambada, carimbó, xaxado, forró, frevo, maculelê, capoeira, dança de Orixás, boleadeiras (RS), Bossa Nova, Samba de Gafieira, e muito mais.

Aula de dança

Antes do espetáculo começar há uma “mini” aula de dança para animar o público. Um dançarino vestido de malandro ajuda os visitantes a soltarem o quadril e sambar. É um momento muito divertido, em que a plateia toda se levanta e interage, proporcionando diversas gargalhadas.

Vai viajar? Faça seu Seguro Viagem com a Seguros Promo

Ah, vale lembrar que aqui ninguém é obrigada a nada! Logo, teve gente que preferiu ficar sentado e não arriscar uns passos de dança. Mas, felizmente, a maioria entra na brincadeira e samba 🙂

Além disso, durante o espetáculo é possível comprar bebidas para “entrar no clima” brasileiro. Entre os drinks disponíveis está ela claro, a estrela Caipirinha.

Jantar

Antes de assistir ao Ginga Tropical, eu e o grupo com que estava paramos na Carretão Churrascaria e Grill, em Ipanema. Lá comemos de tudo um pouco, desde churrasco a feijoada.

Na compra do passeio para assistir ao Ginga Tropical, é possível adquirir o jantar junto. No pacote, vendido pela agência Gray Line, através do site Musement, o buffet é liberado, incluindo sobremesa. Já as bebidas são pagas à parte.

Serviço:

Ginga Tropical. Teatro Leblon – Sala Fernanda Montenegro. Rua Conde de Bernadotte, 26, Leblon, Rio de Janeiro. Terças, Quintas, Sextas e Sábados. Horários: 16h: Abertura da bilheteria; 20h: Abertura do teatro; 21h: Início do show.

*Participei desta experiência a convite do site Musement. Entretanto, o texto reflete a opinião do autor. Para dúvidas sobre parcerias, consulte nossas políticas editoriais.

Gostou desse conteúdo? Então, reserve sua hospedagem, adquira seu seguro viagem e alugue seu carro através do #KariDesbrava. Você ajuda ao blog e não paga nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com a Booking
Faça seu Seguro Viagem com a Seguros Promo
Alugue um automóvel com a Rentcars

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *