0 In Mais recentes/ Viagens

Dê valor a quem traz uma lembrancinha de viagem

Compartilhe:

O enredo é quase sempre o mesmo. Você anuncia que vai viajar e chove pedidos de encomendas, presentinhos, lembrancinhas.

“Lá fora é mais barato”, dizem. 

Às vezes não precisa ser uma viagem para fora. Mas o pedido… Ah o pedido! Esse sempre vem. 

>>> Procurando hospedagem? Faça sua reserva com o Booking.com

A solicitação, a princípio inofensiva, muitas vezes não leva em consideração a realidade do outro.  Ele tem dinheiro para trazer? Tem espaço na mala? Poderá pagar excesso de bagagem por conta do que solicitei? São perguntas que parece nem passar na cabeça de quem pede. 

Até criaram um personagem fictício que simboliza 10 a cada 10 viajantes: Lucky, criado pelo jornal El Chiguire Bipolar, resolveu esconder sua viagem de volta ao mundo para não trazer nada para ninguém. 

Parece meio egoísta, mas Lucky, assim como muitos de nós, precisa viajar com uma bagagem leve e não tem espaço para trazer coisas. Logo, esconder a viagem lhe pareceu a melhor opção. 

E quem nunca pensou em ser como Lucky? 

Por outro lado, valorize quem traz algo ao retornar para casa. Pode ser aquela blusinha escrito “Eu amo Búzios”, ou o chaveirinho simbolizando algo típico da região visitada ou até cartões postais. 

Independente do valor e utilidade do objeto essa pessoa lembrou de você. 

E só quando nos tornamos adultos, e batalhamos para desbravar o mundo, é que nos damos conta de quanto esse tipo de “lembrancinha” pode pesar no orçamento de uma trip. 

Se ainda assim, o viajante lhe trouxer algo, é sinal de que você é importante mesmo. Portanto, valorize!

***

Se você achou esse texto interessante compartilhe com seus amigos nas redes sociais! Assim, além de ajudar o blog, você ainda ajuda algum amigo que precisa saber dessas informações!

Beijos,

Kari.

Gostou desse conteúdo? Então, reserve sua hospedagem, adquira seu seguro viagem e alugue seu carro através do #KariDesbrava. Você ajuda ao blog e não paga nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars


Compartilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply