0 In Mais recentes/ Viagens

Como emitir o cartão de vacinação internacional

Compartilhe:

Muitos países exigem que o viajante tenha tomado a vacina de febre amarela e que tenha o certificado de vacinação internacional (CIVP) antes de permitir a entrada no destino. Por isso, ao planejar a sua viagem, é preciso se atentar se você já cumpriu todas as exigências de determinado país.

LEIA MAIS: Febre amarela e como ela afeta a vida do viajante

Para emitir o seu certificado, o processo é bastante simples. Primeiro você precisa se realizar um pré-cadastro no site CIVNET, da Anvisa. Depois é preciso ir a um posto de saúde, tomar a vacina e solicitar lá mesmo o certificado de vacinação internacional.

 

VOCÊ SABIA? O certificado é o documento que comprova que você de fato se vacinou contra a febre amarela ou outras doenças. Por isso, ele é exigido.

 

Nesse caso, o viajante deverá apresentar um documento de identidade original com foto, a carteira de vacinação, o comprovante de que tomou a vacina e um comprovante da viagem, que podem ser o bilhete aéreo. Caso o posto de saúde não faça a emissão, procure um posto da Anvisa ou ainda emita seu certificado online.

Ah, vale lembrar que só poderão solicitar o certificado as pessoas que vão viajar com destino ou escala/conexão em países que exigem a vacinação; e o documento não possui data de validade.

Se você tem dúvidas sobre a vacina de febre amarela, assista ao vídeo abaixo:

***

Se você achou esse texto interessante compartilhe com seus amigos nas redes sociais! Assim, além de ajudar o blog, você ainda ajuda algum amigo que precisa saber dessas informações! 

Beijos,

Kari.

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars



Compartilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply