0 In Brasil/ Mais recentes

6 destinos para fazer turismo religioso no Brasil

Compartilhe:

O feriado de Corpus Christi (Corpo de Cristo) é uma data muito importante para os católicos, já que ela celebra a eucaristia, o sacramento do corpo e sangue de Cristo. A data é marcada pelos tapetes de “sal”, que revestem as ruas, com imagens formadas por diversos materiais como borra de café, farinha, areia, sal, entre outros. Entretanto, muitos brasileiros aproveitam a ocasião para viajar. Para celebrar a data, separei 6 destinos religiosos no Brasil, para quem deseja ver os tapetes ornamentais de Corpus Christi e recarregar as energias. Confira:

>>> Vai viajar? Faça aqui seu seguro viagem

Aparecida (SP)

A cidade é conhecida pelas diversas atrações do segmento religioso. Entre elas estão o Santuário Nacional, considerada a segunda maior basílica e maior santuário mariano do mundo.

Belém (PA)

Além de ser uma opção para o feriado de Corpus Christi, a capital do Pará sedia o Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas do mundo, considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco. Motivo suficiente para está nessa lista, não é?

>>> Quer mais dicas de Belém? Acesse a categoria sobre a cidade!

Ouro Preto (MG)

A cidade mineira é repleta de igrejas e catedrais de diversos estilos, entre eles o barroco. Tantas opções de templos para conhecer fez que Ouro Preto também entrasse nesse top 5.

>>> Procurando hospedagem? Faça sua reserva com o Booking.com

Pirenópolis (GO)

Durante o feriado de Corpus Cristi, a população de Pirenópolis se reúnem para a confecção do tapete por onde passa a procissão. O município também é conhecido pelas Cavalhadinhas, a versão mirim de representações teatrais inspiradas em torneios medievais.

Juazeiro do Norte (CE)

A cidade, que recebe cerca de 2 milhões de devotos de todo o país, ficou famosa por conta de Padre Cícero, um celibatário que a tornou um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina.

Nova Trento (SC)

Segundo principal destino religioso do Brasil, a cidade de Nova Trento ficou conhecida devido a canonização de Santa Paulina, em 2002. Atualmente, o município recebe cerca de 20 mil devotos da santa padroeira da cidade todos os meses.

Gostou desse conteúdo? Então, reserve sua hospedagem, adquira seu seguro viagem e alugue seu carro através do #KariDesbrava. Você ajuda ao blog e não paga nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars

Compartilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply