0 In Intercâmbio/ Listas/ Malta

5 ferramentas para estudar inglês sozinho

Compartilhe:

Quem acompanha o blog sabe que fiz um intercâmbio em Malta. Como o intuito da viagem no fim das contas era aprender inglês, reuni algumas dicas de ferramentas que tô utilizando para estudo do idioma. Algumas utilizei antes do intercâmbio, outras conheci durante a viagem. Mas, entraram na lista aqueles que testei e curti. Confira:

>>> Leia mais: 12 lugares que você DEVE conhecer em Malta

Site ‘Bendito Inglês’

Esse site tem roteiros semanais que são ótimos para quem estuda sozinho. Bacana para quem está no nível básico até os que já tem certa fluência.

Duolingo

O app já é super famoso e não é nenhuma novidade. Gosto de usá-lo diariamente para sempre ter contato com o idioma every day (todo dia). .

Lyrics Training

É um app em que você pode treinar o listening (audição), já que você seleciona a música e visualiza o videoclipe com a letra. Também é possível ativar um quiz, em que ao ouvir a letra o usuário vai marcando qual é a palavra correta. Indicado desde os níveis básicos até o avançado.

>>>LEIA MAIS: 5 coisas que AMEI e 2 que ODIEI em Malta

Kahoot!

Site de jogos educativos em que você pode procurar a matéria em que estiver estudando no momento.

Canais no youtube

Ultimamente tenho acompanhado os canais dos professores Cintya Sabino, Junior Silveira e a Carina Fragoso.


E você, usa alguma ferramenta para estudar inglês que não tá nessa lista? Deixa a dica nos comentários!

Gostou desse conteúdo? Então, reserve sua hospedagem, adquira seu seguro viagem e alugue seu carro através do #KariDesbrava. Você ajuda ao blog e não paga nada a mais por isso.

Compartilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply