0 In Europa/ Mais recentes/ Malta

5 coisas que AMEI e 2 que ODIEI em Malta

Compartilhe:

Fazer um intercâmbio te proporciona conhecer mais de um destino. Afinal, por um período você se torna morador e passa a vê-lo com os olhos de um local e não de um turista. Pensando nisso, elaborei um top LOVE e TOP HATE para listar as coisas que mais amei e mais odiei em Malta. 

Vamos começar pelas coisas boas? 

TOP LOVE 

Número 5: toca Maroon 5 em tudo quanto é canto

Isso é real oficial! Se você ama Maroon 5 saiba que vai escutar as músicas da banda em todos os lugares que você for. No shopping, no restaurante, na praia… Na playlist de música ambiente dos malteses sempre tem Maroon 5. Quem é fã da banda comandada pelo Adam com certeza vai amar!

via GIPHY

>>> Vai viajar? Faça aqui seu seguro viagem

Número 4: os motoristas param para os pedestres

É tão bom pisar na faixa de pedestre e poder atravessar! Em Malta é assim: pedestre vai atravessar o motorista para. A exceção são as pistas trânsito rápido, onde, nos locais apropriados, temos que apertar um botão para o sinal fechar. Ah, falando em sinal, quase não há sinais de trânsito em Malta.  

Número 3:  qualidade e custo de vida 

Fiquei realmente impressionada com o baixo custo de vida em Malta. Com cerca de 30 euros, era possível fazer uma compra para semana no mercado. Comer fora, apesar de ser bem mais caro do que comer em casa, ainda assim era barato.

A oferta de produtos industrializados também é bem maior do que aqui no Brasil.  É tanta variedade que a gente vai no mercado e tem vontade de levar tudo para casa! E olha que apesar de ser barato, Malta não é o paraíso das compras. 

>>> Procurando hospedagem? Faça sua reserva com o Booking.com

Número 2: segurança 

Andar na rua sem o medo de ser assaltado não tem preço. Por lá é comum as pessoas andarem com seus smartphones ou objetos pelas ruas sem a preocupação deles serem levados. E com certeza (juntamente com a questão do respeito ao pedestre) essa vai ser a coisa que mais vou sentir falta de Malta. 

Número 1: paisagens 

Malta é uma ilha linda! Como consequência disso, para todo lado que se olha você encontrará uma paisagem que encanta e nos deixa perplexos de como esse mundo tem lugar bonito. Blue Grotto, em Comino; Blue Window, em Gozo; a orla de Sliema; o mar em Valetta; o pôr do sol em Gondel Bay; as ruelas de Mdina, e outras infinidades de lugares fazem de Malta um paraíso no meio do Mediterrâneo.  

>>> Leia mais: 12 lugares que você DEVE conhecer em Malta

Blue Lagoon, em Comino

Agora é a hora das coisas ruins…

TOP HATE

Top 3: massa, massa, massa 

No terceiro lugar das coisas que odeie em Malta está a comida. Explico: a comida maltesa não é ruim. Mas, devido a influência italiana, a maior parte do que encontramos para comer é massa. Veja bem, amo carboidratos. Mas, se alimentar só deles não dá! Além de arruinar o equilíbrio alimentar de qualquer um, comer só massa enjoa. Nessa viagem constatei como é possível sentir falta da comida que estamos acostumados! 

Massa é bom, mas demais enjoa…

Top 1: cigarro e motoristas de ônibus

Não leitor, você não está doido! Pulei do Top 3 para o Top 1, pois dois itens empatam no primeiro lugar das coisas que mais odiei em Malta: o quanto eles fumam e os motoristas de ônibus. 

Os malteses fumam muito, muito, muito. Para vocês terem noção do quanto, eles fumam até dentro de estabelecimentos e sair para festa lá é sinônimo de voltar fedendo a futum (nome carinhoso — só que não — que dei para o cigarro).

Motoristas de ônibus te fazem treinar a paciência

Já os motoristas de ônibus… Ah, eles são um poço de grosseria. Com raras exceções, eles fecham a porta na sua cara e arrancam com o ônibus sem o menor ressentimento.

Duvida? Então deixa eu relatar uma coisa para vocês: em um fim de semana que estava tentado chegar em Gozo, uma das ilhas que compõem Malta, o motorista fechou a porta na minha cara (e de quem mais estava no ponto) e andou com o veículo após um italiano tentar furar fila. Detalhe: o ônibus estava vazio e o próximo só passava uma hora depois!!! 

Adivinha? Os próximos ônibus que passaram não pararam, pois já estavam lotados. Resultado: demorei mais de TRÊS HORAS para chegar na outra ilha.   

Por essa e outras eles entram no meu Top Hate de Malta. 

Gostou desse conteúdo? Então, reserve sua hospedagem, adquira seu seguro viagem e alugue seu carro através do #KariDesbrava. Você ajuda ao blog e não paga nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars

Compartilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply