Coronavírus: tudo o que se sabe até agora sobre a doença

Compartilhe:

O mundo está aterrorizado por conta do coronavírus. A doença, que já foi detectada em mais de 16 países e já matou mais de 800 pessoas, acendeu o alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS). Mas, quais são os sintomas da doença? Como se transmite? Quais cuidados quem vai viajar deve ter? Confira essa e outras informações no perguntas e respostas abaixo:

LEIA MAIS: Como emitir o cartão de vacinação internacional

Quais são os sintomas do coronavírus? 

Os sintomas do coronavírus são parecidos com os da gripe comum. A pessoa infectada tem febre, coriza, dificuldade para respirar, tosse e dor de garganta. 

Com o desenvolvimento da doença, pode surgir complicações como pneumonia, insuficiência renal e até a morte. 

Como se transmite?

O coronavírus se transmite através do espirro, saliva, catarro e tosse de indivíduos infectados. O contato direto com pessoas que estão com a doença — como aperto de mão — e objetos infectados também podem causar a proliferação. 

LEIA MAIS: Febre amarela e como ela afeta a vida do viajante

Há alguma forma de se prevenir da doença?

Até o momento, a OMs recomenda que pessoas que tenham viagem marcada para a China adiem a ida para lá. Se isso não for possível, o ideal é usar máscaras em locais com grande quantidade de pessoas, lavar as mãos com frequência, evitar colocar as mãos nos olhos, nariz e boca, além de ter cuidado com o que se come, já que os cientistas ainda não descobriram que animal passou o vírus para os humanos.

O Brasil já tem registro de infectados?

Até o momento, o Brasil tem oito suspeitas de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Gostou desse conteúdo? Então, reserve sua hospedagem, adquira seu seguro viagem e alugue seu carro através do #KariDesbrava. Você ajuda ao blog e não paga nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com a Booking
Faça seu Seguro Viagem com a Seguros Promo
Alugue um automóvel com a Rentcars

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *