Bumba meu boi do Maranhão se torna Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

Compartilhe:

O Complexo Cultural do Bumba meu boi do Maranhão foi eleito Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. A celebração foi reconhecida por unanimidade pelo Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda da Unesco, reunido em Bogotá, na Colômbia, nesta quarta-feira ( 11).

O Bumba-Meu-Boi é uma mistura de devoção, crenças, mitos, alegria, cores, dança, música, teatro e artesanato, além dos diversos estilos de brincar, chamados de sotaques que, em geral dividem-se em cinco: baixada, matraca, zabumba, costa-de-mão e orquestra. Contudo, estes estilos não são os únicos e existem ainda muitas variações, assim como os grupos criados a partir de releituras dos grupos tradicionais.

Com esse reconhecimento, o Brasil passa a ter seis patrimônios imateriais da humanidade reconhecidos. São eles: Roda de Capoeira, Frevo, Samba de Roda, Círio de Nazaré e a Arte Kusiwa.

Gostou desse conteúdo? Então, reserve sua hospedagem, adquira seu seguro viagem e alugue seu carro através do #KariDesbrava. Você ajuda ao blog e não paga nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *