0 In Europa/ Mais recentes/ Malta

12 lugares que você DEVE conhecer em Malta

Compartilhe:

Malta, uma ilha localizada bem no meio do Mar Mediterrâneo, foi privilegiada pela natureza. O país, que é repleto de belas paisagens, também tem muita história e pensando nisso listei 12 lugares que você deve conhecer quando passar por lá. Confira:

Blue Lagoon

Com água da cor azul piscina, é impossível não se impressionar com a beleza da Blue Lagoon, localizada na ilha de Comino. A dica aqui é chegar o mais cedo possível para poder aproveitar essa paraíso sem a penca de turistas que vão chegando com o passar das horas.

Blue Window

A Blue Window era uma pedra que ganhou o apelido de Blue Window já que ela funcionava como uma moldura para a paisagem de Gozo. Infelizmente, ela caiu em 2017 após uma forte tempestade. Independente disso, é um lugar que vale a visita, tamanha a beleza.

>>> Vai viajar? Faça aqui seu seguro viagem

Sliema

Sliema é uma das cidades mais turísticas de Malta. Com grande oferta hoteleira, o local se destaca devido a grande quantidade de restaurantes, lojas, além da belíssima orla e as piscinas naturais, local onde o pessoa aproveita para pegar um sol.

Valeta

Capital de Malta, Valeta é uma das cidades muradas da ilha. Recheada de história, passear por Valeta é se encantar com as belezas arquitetônicas do local. Destaque para a Tritons Fountain, Upper Barrakka Gardens, a Co-Catedral de São João, a vista para o mar e o sorvete em forma de flor da Amorino.

Mdina

Essa também é uma das cidades muradas de Malta. Ficou muito conhecida após ser cenário da série “Game Of Thrones”. A graça é andar pelas ruelas e se deixar encantar com a atmosfera medieval de Mdina. Ah, se tiver mais tempo dê um pulo em Rabat, povoado bem ao lado.

Popeye Village

O local foi construído para ser cenário do filme “Popeye”. Anos depois a cidade cenográfica virou uma espécie de clube. Muitos vão até lá para tirar foto com o conjunto de casinhas atrás. Mas, super aconselho entrar e aproveitar para conhecer o lugar por dentro.

>>> Procurando hospedagem? Faça sua reserva com o Booking.com

Paradise Bay

É uma das poucas praias de Malta que possuí faixa de areia e a que tem a melhor infraestrutura, já que possuí restaurantes, banheiros, loja de conveniência e chuveiro.

Golden Bay

Também é uma praia que possuí faixa de areia. Super indico para assistir o pôr-do-sol. Ah, aproveite e pare no restaurante logo no início da praia e como uma suculenta pizza.

Feirinha de Marsaxlokk

Acontece todos os domingos, de 8h às 12h. Lá encontramos de tudo: desde comidas típicas maltesas a lembrancinhas para presentear quem amamos. Destaque para os barquinhos coloridos que enfeitam a orla, herança dos fenícios.

Blue Grotto

É uma gruta que “esconde” uma água tão azul que encanta. Você pode vê-la de cima ou passear de barquinho para conhecer a caverna por dentro.

St. Peter’s Pool

É uma “praia de pedra” onde a galera vai para pegar sol e aproveitar a natureza. Os mais corajosos aproveitam para pular na piscina natural. Chamo de corajosos porque além do pulo, a pessoa ainda tem que enfrentar a água gelada.

Paceville

É o local em St Julians onde quem gosta de festa se encontra, já que reúne a maior concentração de clubes e casas noturnas de Malta. De dia é uma rua comum, mas a noite se transforma em uma efervescência só. O chato é só a quantidade de fumantes por metrô quadrado. Já expliquei para vocês que os malteses fumam muito e isso foi uma das coisas que mais me irritou lá.

Gostou desse conteúdo? Então, reserve sua hospedagem, adquira seu seguro viagem e alugue seu carro através do #KariDesbrava. Você ajuda ao blog e não paga nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars

Compartilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply