0 In O que fazer no Rio/ Passeios

Conheça o Museu do Samba

Museu_do_Samba_Kari_Desbrava

Você sabia que o Rio de Janeiro tem um Museu dedicado ao Samba? Pois é. O Museu do Samba fica ao lado da Quadra da Mangueira e guarda relíquias da nossa cultura popular.

LEIA MAIS: Roteiro da Boemia Carioca #1: Quadra da Mangueira

Portela_Kari_Desbrava

Posando com a bandeira da minha escola querida, a Portela

Nele, você encontra fantasias do carnaval, conhece a história das principais agremiações, entende porque a bateria da Mangueira é chamada de Surdo Um, tira uma foto com Nelson Cavaquinho, assiste a um documentário com Sérgio Cabral Filho e ainda tira uma foto no jardim de rosas de Cartola. É tanta coisa legal que você encontra lá…

O passeio pela exposição é guiado e bem didático. Se você não entende nada de Carnaval você vai sair de lá muito bem informado. Se entende, o passeio vale pelas curiosidades e as artes expostas.

Fantasias típicas do Carnaval Carioca: malandro, passista, baianas e

Fantasias típicas do Carnaval Carioca: malandro, passista, baianas e mestre-sala

Na entrada, os funcionários do museu solicitam uma doação no valor de R$5 para a manutenção do espaço. Maiores de 60 anos estão isentos da taxa. Apesar de ser bem conservado, o Museu do Samba carece de ajuda para investir em pesquisas e funcionários. Fica aqui o meu apelo as autoridades para maiores investimentos no local que tenta preservar a história do samba.

Devido a falta de investimento, o local só abre pra visitação de segunda a sexta, das 10h30 às 16h30. Por esse fato, também é legal agendar a visita.

Serviço: 

Rua Visconde de Niterói, 1296, Mangueira. Te.: (21) 3234-5777.

 

***

Se você gostou desse conteúdo compartilhe nas redes sociais. 😉

 

Beijos,

Kari.



You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox