0 In Felicidade

Todo mundo pode mudar…. desde que queira

Mudança  - Pixbay - Kari Desbrava

[Leia o post ouvindo Coldplay – Yellow]

Todo mundo pode mudar. Isso é um fato. O que pensamos hoje pode não nos servir mais amanhã. Aquele casaco que um dia você amou estações depois pode parecer cafona. Aquela opinião que você tinha sobre determinado assunto pode não fazer mais sentido. Aquela banda favorita pode não ser mais tão favorita assim daqui há dez anos.  Muita coisa pode ser passageira, já que a vida é feita de fases.

Mais se tratando de mudanças, nada mais difícil do que mudar hábitos. Abandonar a velha capa que nos acompanha a sei lá quanto tempo é difícil pra caramba. Aprender a guardar dinheiro, comer melhor, se exercitar, emagrecer, começar aquele curso, ajudar mais em casa, aprender a se planejar, etc. Iniciar uma mudança é possível desde que, claro, a pessoa queira mudar.

Ter a ideia de que precisa mudar é muito importante. Porém, tão importante quanto ter essa noção, é arregaçar as mangas e colocar mãos à obra. Iniciar, começar, se mexer, dar o primeiro passo. O nome que você dá não importa. O que importa é que você comece.
Atitude - Kari Desbrava
Com o amadurecimento aprendemos a perceber quando devemos começar algum hábito novo. Ou seria a percepção de ter que começar algo novo que nos faz amadurecer? Bom, independente da ordem, o importante é que a ação nos tira da zona de conforto e faz a gente evoluir.

Daí, percebemos que só começar não basta. A continuidade de um hábito é tão importante quanto o começo. Mais aí já é assunto para outro post.

***

Se você gostou deste conteúdo compartilhe nas redes sociais. 😉

 

Beijos,

Kari.

 



You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox