0 In O que fazer no Rio/ Passeios

Sete estátuas para conhecer no Rio

Falaaa galera!

No post de hoje vou indicar para vocês sete estátuas que foram dadas de presentes para nós cariocas. Quem me conhece sabe que eu amo fotografia, e além de podermos recordar o legado deixado por nossos ídolos e/ou aqueles que fizeram histórias, também podemos tirar lindas fotos delas. Que saber quais são? Se liga só!

1. Tim Maia, na Tijuca – A estátua de Tim fica na Praça Afonso Pena e foi inaugurada recentemente. O local foi escolhido porque Tim foi nascido e criado no bairro. O monumento é feito de bronze e foi confeccionado pela artista Christina Motta, que produziu as estátuas de Tom Jobim e Brigitte Bardot. Eu, como vocês podem ver, já garanti minha foto.

2.  Noel Rosa,  em Vila Isabel – Sambista, compositor e cantor, Noel tinha que estar nessa lista. Sempre dando charme ao querido bairro da Vila, sua estátua fica no início da 28 de Setembro e vale o clique.

Foto: Alexandre Macieira/ Riotur

Foto: Alexandre Macieira/ Riotur

 

3.  Michael Jackson, no Morro Santa Marta – Ícone da música pop, a visita do astro em 1996 foi eternizada no morro com o monumento. Com um grande apelo turístico, o Santa Marta recebe a todos com esta bela estátua. michael_jackson

4.  Tom Jobim, em Ipanema –  No início da Avenida Vieira Souto, próximo ao Arpoador, figura a estátua com uma das vistas mais bonitas. Tom Jobim foi agraciado com a homagem de ficar em seu “habitat”.

Foto: Divulgação/Riotour

Foto: Divulgação/Riotour

5. Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana – O monumento é uma homenagem do Rio ao Centenário do poeta Carlos Drummond de Andrade. A obra, instalada na orla de Copacabana, é o segundo monumento público mais visitado da cidade, perdendo apenas para o Cristo Redentor.  

Carlos Drummond de Andrade Estátua

Foto: Reprodução Internet

6. Renato Russo, na Ilha do Governador – Inaugurada em 2012, a estátua em homenagem ao líder da banda Legião Urbana, fica na Estrada do Galeão, na altura do número 2.275. Para quem não sabe, Renato Russo viveu com a família na Ilha até os 6 anos.

renato Russo

Foto: TripAdvisor

 

7. Dorival Cayme, no Posto 6 – A homenagem a Dorival foi inspirada em uma fotografia de Evando Teixeira. O monumento foi instalado no Posto 6, em Ipanema, ao lado da vila de pescadores, um dos temas corriqueiros das canções do baiano apaixonado pelo mar.

Foto: TripAdvisor

Foto: TripAdvisor

E vocês, tem uma sugestão de quais outras estátuas rendem fotos incríveis? Quer saber mais? Deixe um comentário!

 

Beijos,

Kari.



You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply