2 In Dicas de Viagem/ Recentes/ Rio de Janeiro

Sete coisas para fazer no Aldeia das Águas

aldeia_das_aguas_kari_desbrava

Ei! Recentemente fui conhecer o Aldeia das Águas, em Barra do Piraí (no sul do RJ). E no vídeo acima e na lista abaixo conto para vocês como foi a minha experiência.

14463819_1178012755595183_1108571942_n

O Aldeia é um complexo composto por um resort e um parque aquático. Quem quiser conhecer pode comprar os ingressos no próprio site deles ou através da promoção que rola no site Hotel Urbano. Comprei há tempos no Hotel Urbano, pois o valor do ingresso estava bem mais em conta e amo um desconto <3

Por ser grande, tem bastante coisa para fazer lá. Apesar disso, achei um dia suficiente para conhecer as principais atrações do parque. Agora, se você gostar de conhecer as coisas com calma, vale pensar em uma estadia no resort. Se não, só chegue cedo — pois se você tiver saindo do Rio são pelo menos duas horas de viagem — que aí dá para conhecer tudo com tranquilidade.

Quando fui não estava cheio e achei isso um ponto positivo, pois parque com aglomeração é certeza de fila para tudo. Não sei como é no verão ( e nem quero imaginar, hahaha).

No geral, o parque tem uma boa infraestutura e funcionários que sabem passar informação. O que curti também.

aldeia_das_aguas_5_kari_desbrava


Agora vamos as sete atrações que você deve conhecer quando for lá:

1 – Piscina de Ondas

A parte mais cheia e animada do parque. Em volta da piscina tem alguns quiosques e tem um palco onde fica um animador muito divertido. O tempo todo ficam tocando músicas e o tal animador vai distribuindo brinques para quem está dançando ou é o mais animado.

2 – Tirolesa

A maior tirolesa do estado do Rio. Sim, fica no Aldeia das Águas. Morri de medo de ir, não amarelei e no final das contas achei super tranquila. A do Parque da Catacumba, na Lagoa, é bem pior. Acreditem!

14458916_1178117828918009_1565493502_n

3 – Yuppie

É um brinquedo super simples. Você pega a boia e desliza na pista até cair na água. Mas dá um frio na barriga, pois logo no final a boia pega velocidade. Porém, assim que o frio na barriga (sensação que eu detesto!!!) começa, ele acaba, pois caímos na água.

Foto: Site Aldeia das Águas

Foto: Site Aldeia das Águas

4- Snake Land

Esse brinquedo corresponde a três toboáguas um do lado do outro. Segundo o salva-vidas, cada um tem uma velocidade diferente. Fui somente no azul, mais a galera que estava comigo foi em todos e disseram que praticamente não há diferença entre eles. Fica a dica para você testar os três. Ah, e se fizer isso, volte aqui e me conte, please!

via GIPHY

5- Side Winder

Nossa que frio na barriga com esse brinquedo! A dinâmica dele também é bem simples. Você vai em dupla, com uma pessoa na frente e outra atrás. Daí o salva-vidas te empurra e tchanraaaaaan: gritos e mais gritos. Nunca gritei tanto, hahahaha.

aldeia_das_aguas_kari_desbrava_2

Reprodução Facebok/ Aldeia das Águas

6 – Kilimanjaro

O Kilimanjaro é o maior toboáguas com queda livre vertical do mundo. Nessa belezura aí eu amarelei mesmo e não tive coragem de ir (me julguem!). Maaaas, mais uma vez a galera salvou o passeio indo no brinquedo. Segundo meus amigos, o que o Kilimanjaro tem de grande ele tem de tranquilo (Não sei se acredito nisso não, ahahah). Vale tentar! (Mais uma vez se for, volte para me contar como foi a sensação de ir nele).

7- Outras atrações

Além das atrações listadas, o Aldeia das Águas também tem o Rio Corrente, SPA, Sauna, quadras para praticar esporte, um espaço de pesque e pague ou para a prática de pesca esportiva, playgrounds infantis, entre outras coisas. Ou seja, diversão não vai faltar.

E você, qual parque aquático mais gosta de ir? Me conta nos comentários!

Ps: Esse post não é um publieditorial e expressa somente a opinião da autora do blog.

***

Se você gostou deste conteúdo compartilhe nas redes socias. 😉

Beijos,

Kari.

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars

 



You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Luis Felipe
    28/09/2016 at 18:34

    Quanta coisa legal! E quanta adrenalina. Adoro parques assim. Amo me refrescar na água… mas acho que no Kilimanjaro eu tb não iria!!

  • Leave a Reply

    Inline
    Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
    Inline
    Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox