0 In Carioquices/ O que comer no Rio/ Passeios

Roteiro gastronômico e cultural de Benfica

Festival_Cadeg_kari_desbrava

Benfica é um pequeno bairro da Zona Norte do Rio localizado entre São Cristóvão e Bonsucesso.  Antes conhecido por sua violência, depois da instalação da UPP na favela do Arará são outros fatores que chamam a atenção para o bairro. Com um roteiro boêmio, a região esconde riquezas culturais que muitos cariocas e turistas ainda não conhecem. Abaixo listarei um pouco das maravilhas culturais e gastronômicas do local.

Roteiro Gastronômico

Cadeg – É no bairro de Benfica que está o Mercado Municipal do Rio (Cadeg). Lá é possível encontrar de um tudo: flores, queijos, bebidas, boa comida, etc. Para a alegria geral da nação, neste mês de novembro está rolando o 3° Festival Gastronômico onde o bacalhau é o carro-chefe dos principais pratos.  Além disso, a programação conta com apresentação de uma banda cover do Legião Urbana e um campeonato de boxe. Legal, né?

Quem curtiu a ideia, pode aproveitar o festival até o dia 22 deste mês. Mas, independente do festival ou não, a Cadeg é um lugar muito legal de se conhecer, principalmente se você está em busca de boa comida.

O Mercado Municipal do Rio é um boa opção por quem procura por boa comida Foto: Taísa Azevedo

O Mercado Municipal do Rio é um boa opção por quem procura por boa comida Foto: Taísa Azevedo

Zinhos Bier- Com uma pizza dos deuses, o Zinhos Bier é referência gastronômica da região. Do churrasco a boas sobremesas, o restaurante tem um cardápio variado. Outra boa pedida do bar é a promoção chopp brahma de 350 ml por 2,50, de terça a quinta-feira, das 16 às 19h. Sempre bom lembrar que o estabelecimento oferece wi-fi grátis.

Adonis – A marca do bar é o chopp gelado. Há quatro opções para os amantes da bebida: tulipa grande, a versão schnitt (com bastante colarinho e servido na pressão), no tamanho garotinho e na versão black, com 500ml e servido em copo especial. Já a estrela do cardápio da casa é o bacalhau, com destaque para o saboroso bolinho de bacalhau.

Roteiro Cultural

Samba de Benfica – Com quatro anos de existência, o “Samba de Benfica” realiza uma roda de samba no segundo domingo de cada mês, a partir das 15h. A roda de samba surgiu depois de um grupo de amigos se reunirem para tocar o ritmo carioca.  A entrada para curtir a boa música é gratuita.

Foto: Flávio Santos/ Reprodução Facebook

Roda de Samba “Samba de Benfica” Foto: Flávio Santos/ Reprodução Facebook

E aí, que tal aproveitar o fim de semana pra apreciar uma boa comida e cair no samba?

 

Serviço:

Cadeg. Rua Capitão Felix, 110, Benfica. Te.: (21) 3890-0202 / 3526-5717.

Zinhos Bier. Rua São Luís Gonzaga, 2330, Benfica. Tel.: (21) 3890 1704.

Adonis. Rua São Luiz Gonzaga, 2.156 – Loja A, Benfica. Te.: (21) 3890-2283.

Samba de Benfica. Rua Professora Esther de Melo, altura do número 260, Benfica.

 

***

Se você gostou deste conteúdo compartilhe nas redes sociais. 😉

 

Beijos,

Kari.

 

 

 

 



You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox