0 In Dicas de Viagem/ O que fazer no Rio/ Passeios

Oito coisas de graça para se fazer no Rio

Vista_da_Pedra_do-Leme_Kari_Desbrava

Que o Rio de Janeiro têm preços salgados não é nenhuma novidade, pelo menos para nós cariocas ou moradores da cidade maravilhosa. Apelidado nas redes sociais de Rio Surreal, o nome “carinhoso” já dá uma noção de como são os valores cobrados por serviços às vezes nem tão bons assim por aqui. E quem não gosta de se divertir gastando pouco? Pensando nisso elaborei uma lista de oito coisas para se fazer de graça no Rio. Saca só:

1 – Pedalar na Orla – A atividade além de fazer bem para a sua saúde vai lhe permitir curtir um visual de mar e montanhas incomparável. Se você não tem uma bicicleta, o Rio faz parte das cidades brasileiras que oferecem a bike do Itaú. Através do aplicativo do celular, você pode pegar uma bicicleta emprestada e se aventurar por aí!

2 – Piquenique na Quinta da Boa Vista – Recheada de muita história, a Quinta da Boa Vista foi residência real na época do império. Localizada no bairro de São Cristóvão, em suas dependências tem o Museu Nacional de Arqueologia e Antropologia e o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro. Para quem não quer gastar muito, uma boa pedida é aproveitar os muitos dias ensolarados da nossa cidade para fazer um lanche por lá com a galera.

3- Cacique de Ramos – Uma das mais tradicionais rodas de samba do Rio, o Cacique de Ramos apresenta seu batuque na quadra da escola todo domingo. E o melhor de tudo, é que a entrada é catraca livre. Muito bom né? Para quem gosta de uma folia é só se jogar!

4 – Parque Madureira – Responsável pela revitalização de Madureira, o parque é o terceiro maior da cidade.  O local tem quadras poliesportivas de futebol e tênis de mesa, ciclovia e uma mega pista de skate. Como vocês podem ver, o que não falta é opção de lazer.

5 – Mureta da Urca – Tradicional programa para os cariocas, a mureta da Urca é um fenômeno. Lá você pode tomar sua cervejinha e apreciar um belo pôr-do-sol na companhia de uma pessoa querida. Fala sério, tem coisa melhor?

6 – Pedra do Leme – No final da praia do Leme, a pedra lhe proporciona uma vista incrível. Muito boa para curtir no pós praia. Anota aí na listinha: mais um lugar incrível para para ver o sol se por.

Vista da Pedra do Leme Foto: Karilayn Areias

Vista da Pedra do Leme Foto: Karilayn Areias

7 –  Praça Mauá –  Recém revitalizada, a Praça Mauá vem chamando a atenção dos cariocas. Ampla e limpa, o local está muito bacana e, agora, realmente é uma área de lazer. Quem tiver de bobeira por lá, ainda pode conhecer o Museu de Arte do Rio ou se não dá um pulo no samba da Pedra do Sal, que acontece toda segunda e sexta-feiras, a partir das 18h e 19h, respectivamente.

8 – Mirante da Paz – Localizado em Ipanema, a torre do mirante tem uma vista espetacular. Lá do alto é possível ver o Morro do Cantagalo, o Morro Dois Irmãos e as praias de Ipanema e Leblon. A título de curiosidade, o mirante tem altura que equivale a um edifício de 30 andares.

Mesmo com os preços salgados, viram como ainda é possível se divertir sem precisar arruinar o orçamento?

 

Serviço:

Cacique de Ramos. R. Uranos, 1326 – Olaria. Telefone:(21) 99136-2247.

Parque Madureira.  Rua Parque Madureira, s/n – Madureira. Diariamente, das 5h às 22h. 

Mirante da Paz.  R. Barão da Torre, 50 – Ipanema.  Acesso pelo elevador da estação de metrô General Osório. Diariamente, das 5h às 23h.

 

***

Se você gostou deste post compartilhe nas redes sociais. 😉

 

Beijos,

Kari.

 

 



You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox