0 In Paraná/ Viagens

O que fazer em um fim de semana em Curitiba

Compartilhe:

Curitiba é um destino que com certeza vale a pena conhecer. Seja pelo clima mais ameno, pela educação dos curitibanos, pelos parques ou pelo bares… cada quesito é uma atração à parte. Pensando nisso, elaborei este roteiro com dicas do que vale visitar na capital do Paraná.

Ah, as dicas abaixo foram selecionadas com base na minha experiência na cidade. Espero que gostem das indicações 😉

Você sabia que pode reservar sua hospedagem através do Kari Desbrava? Somos afiliados do Booking.com 🙂 Fazendo sua reserva através do blog você me ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade e não paga nada a mais por isso

– Parque Tanguá

Simplesmente o lugar mais lindo da cidade. Bem cuidado, limpo e com uma natureza exuberante. 

 

– Parque Barigui

Pelo que percebi é onde os curitibanos aproveitam para se exercitar e encontrar com a galera. Além, é claro, de passear com a família e animais de estimação. Vale levar umas coisinhas e fazer um piquenique. 

 

LEIA MAIS: O que você deve saber sobre o Airbnb

– Tour comida de boteco

Sou fã de um boteco e fiquei super feliz quando descobri que em Curitiba tinha esse tipo de passeio. O tour é organizado pela Carol Moreno, do blog Mochilão Trips, e basicamente você visita diversos bares, bebe, conhece gente nova e se diverte muito. Contei mais sobre essa experiência nesse post aqui

– Jardim Botânico

É um dos principais pontos turísticos da capital paranaense e o primeiro que visitei durante minha viagem a cidade. Destaco como ponto alto da visita o estufa de ferro e vidro, que foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, e o Jardim de Sensações. 

 

 

Serviço: Rua Eng°. Ostoja Roguski, s/n°. – Jardim Botânico. Horário: das 06h00 às 20h00 durante o horário de verão. E das 06h00 às 19h30 durante o horário de inverno.

– Ópera de Arame

A construção também é um dos símbolos de Curitiba. Lá funciona como uma espécie de casa de espetáculos com capacidade para 1.572 espectadores. Faz parte do Parque das Pedreiras. 

 

Serviço: R. João Gava, 970 – Abranches. De terça a domingo, das 8h às 18h.

– Experimentar Licor de Merda  

Ao sair da Ópera de Arame encontrei um bar que vendia Licor de Merda. O nome claro me chamou atenção e fui lá experimentar. Neste post aqui contei para vocês como foi essa experiência.

– Feirinha do Largo da Ordem

É uma feirinha, estilo a Feira do Lavradio, no Rio de Janeiro. Tem gente bonita, bibelôs para comprar e muitos bares abertos. Acontece todo domingo, das 9 às 14h. 

Serviço: Setor Histórico – Rua São Francisco X Rua Mateus Leme X Largo da Ordem X Rua Claudino dos Santos X Rua Kellers.

– Bar do Alemão

Um dos bares mais famosos da cidade. Fica no Largo da Ordem. Uma boa pedida é ir na feirinha e terminar o passeio no Alemão. Experimente o chopp submarino: uma dose de steinhäger na caneca do chope. De quebra, você ainda pode levar a caneca pequeninha de lembrança. 

 

Serviço: Rua Dr. Claudino dos Santos, 63. Aberto diariamente das 11h da manhã às 2h da madrugada. Inclusive aos domingos e feriados.

– Museu do Olho

O Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como Museu do Olho, é uma obra de arte em si. Vale a visita pela sua beleza e grandiosidade. 

 

– Torre da Oi

A torre da Oi permite ver a cidade de Curitiba lá do alto, com uma visão de 360°. São 109,5 metros de altura e uma vista de cair o queixo. 

 

Serviço: Rua Professor Lycio Grein Castro Vellozo, 191, Mercês. Aberto de terça a domingo e feriados, das 10h às 19h. *Venda de ingressos até as 18h30.

– Bar de E-sports 

Quem gosta de bar e vídeogames precisa conhecer o Coooldonw. O espaço reúne diversas atividades para os fãs de E-Sports.

– Arena da Baixada  

Conhecer a Arena é um passeio e tanto para os amantes de futebol. Mas, até aqueles que não são muito ligados ao esporte se divertem no tour. Contei para vocês mais sobre esse experiência nesse post aqui.

Se você achou esse texto interessante compartilhe com seus amigos nas redes sociais! Assim, além de ajudar o blog, você ainda ajuda algum amigo que precisa saber dessas informações! 

Beijos,

Kari.

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars



Compartilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply