22 In Felicidade/ Viagens

Mas, e você vai sozinha?

mulher_sozinha_kari_desbrava

Leia ouvindo Quando eu digo não é não, da Lila

 

Vou sozinha sim. Ou acompanhada, desde que eu queira. O importante aqui é a minha (sua) vontade e não a opinião dos outros.

É impressionante como em pleno 2017 ver uma mulher sozinha num bar, restaurante, cinema, aeroporto, num passeio ainda incomoda tanto. E eu me pergunto: Por quê?

Lugar de mulher é onde ela quiser. E não deixe nada nem ninguém fazer você desacreditar disso. Nos bastamos e estarmos sozinhas não significa que estamos solitárias.

Estar sozinha tem mais a ver com apreciar a própria companhia e escolher estar ao lado de quem se ama quando quer do que com solidão. Portanto, tire da cabeça o que os outros vão pensar se te verem sozinha. Os outros são só os outros e porque se importar tanto com quem você jamais verá na vida novamente? Ou com quem nem se importa de verdade com você?

Isso vale para uma simples ida à padaria ou para aquela viagem que você sempre quis fazer. Vale para qualquer plano que você tenha deixado de lado por medo. De ser julgada, de ser violada, simplesmente porque é mulher.

Nossa luta tá longe de acabar. Mas que consigamos celebrar cada pequena vitória. Dentro e fora de nós mesmas.

***

Esse texto é um manifesto a todas as mulheres que deixaram de fazer algo por medo. E também é um incentivo. Deixe o medo de lado e vá mulher! Vá fazer o que você sempre quis e o que te deixa feliz 😉

***

Ah, tenho duas dicas legais para quem tá precisado de um empurrãozinho pra seguir. Primeiro, é um vídeo lá do canal (aproveita e se inscreve :) ) com dicas para quem deseja iniciar sair sozinha. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão só comentar que trocamos uma ideia.

A segunda dica é o livro “Mas, e você vai sozinha?”, da Gaía Passarelli. Gostei tanto do livro que resolvi dar o mesmo nome para esse texto. Na obra, Gaía conta suas aventuras pelo mundo, provando que mulher pode sim viajar sozinha. O livro também traz um box com dicas para quem quer conhecer os mesmos lugares que a Gaía. É isso. Boa leitura!

Dica de leitura 📖: Ler é uma diversão pra mim. E como viajar também… quando junta as duas coisas imagina como eu fico? Feliz da vida! 😊 Como felicidade é para ser compartilhada hoje indico para vocês o livro “Mas você vai sozinha?”, @gaiapassarelli. No livro Gaia relata suas aventuras viajando sozinha pelo mundo. Com um jeito divertido e leve, ela nos prova que viajar sozinha não tem mistério, basta ter alguns cuidados. Você tem alguma aventura sozinha nesse mundão? Teria coragem de viajar sozinha(o)? Me conta nos comentários! #karidesbrava #viagens #travel #trip #deviagememviagem #dicadeleitura #desbravesuacidade #turistando #rbbv #ler #leitura #livro #travelando #wanderlust

Uma publicação compartilhada por Kari Desbrava (@karidesbrava) em

Beijos,
Kari.

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars



You Might Also Like

22 Comments

  • Reply
    Bibs
    08/03/2017 at 17:03

    Esse texto me fez refletir o quanto eu não saio sozinha por medo de julgamentos alheios. Na verdade, acho que toda mulher passa por isso, fora o medo de ser abordada, assediada e tudo mais. Acaba sendo um soco no estômago. Por um mundo com mais coragem e mais respeito!

    • Karilayn Areias
      Reply
      Karilayn Areias
      13/03/2017 at 15:04

      Que você possa superar esse medo e possa fazer o que você tem vontade de fazer sem medo de julgamentos!

      Sucesso ;*

  • Reply
    Eliana C. Pereira
    10/03/2017 at 19:51

    Adorei o texto… Também concordo que as mulheres não devem ter medo de ir a algum lugar sozinha, não… Devem, claro, tomar algumas precauções, mas devem ir, sim…

  • Reply
    Adriana Magalhães Alves de Melo
    11/03/2017 at 09:38

    Muito bom. Confesso que hoje em dia viajo pouco sozinha, mas quando viajava achava legal demais. Mas rolava preconceito sim

    • Karilayn Areias
      Reply
      Karilayn Areias
      13/03/2017 at 15:02

      Infelizmente, ainda tem muito preconceito com mulheres que saem/viajam sozinhas…

  • Reply
    Luis Felipe
    11/03/2017 at 10:46

    A independência de uma pessoa é a sua mais bela fotografia. Mesmo que nossa sociedade ultrapassada e antiquada continue com preconceitos estúpidos, as mulheres devem fazer o que querem e quando quiserem. E devem ser respeitadas por isso!

  • Reply
    Luciana
    11/03/2017 at 11:50

    SHOW! Não li o livro ainda mas esse texto fala muito. Vamos sozinhas, acompanhadas ou da maneira que nos for melhor não é mesmo? O importante é ser feliz.

  • Reply
    Maíra
    11/03/2017 at 12:47

    O livro é demais e seu chamado muito importante! La no blog tambem falo sobre viajar sozinha e vejo o quanto de medo por conta de machismo ainda acontece ne!? Mas tem que falar disso sim! Alias essa semana fui ao cinema sozinha, porque eu quis mesmo, e quase me chamaram de coitada hahaha mas eu tava otima na minha propria companhia :)

    • Karilayn Areias
      Reply
      Karilayn Areias
      13/03/2017 at 15:00

      Infelizmente, ainda acontece e muito Maíra! Por isso, a nossa luta é tão importante. Que a cada dia mais mulheres deixem o medo de lado e façam o que querem fazer!

  • Reply
    Flavia Zenke
    12/03/2017 at 01:51

    Que bacana esse post Kari. Eu sempre viajei sozinha até casar e hoje acaba ficando mais dificil. Basta ter coragem e não ligar para o que as pessoas pensam de você. Boa dica de leitura tb. Bjs

  • Reply
    angela sant anna
    12/03/2017 at 11:21

    Viajar sozinha é demais! Uma experiência única que nos deixa mais fortes! O pessoal sempre fala q mimimi é perigoso, mas NUNCA passei perrengue nas minhas viagens por estar sozinha e já fui pseudoassaltada do lado de casa no Brasil..Malucos tem em todo lugar, só ficar de olho atento!

    • Karilayn Areias
      Reply
      Karilayn Areias
      13/03/2017 at 14:57

      Legal ler seu relato Angela! Muitas mulheres acabam não saindo ou viajando sozinha por medo. Realmente, estamos sujeitos a violência em qualquer lugar. Logo, isso não precisa ser um impedimento para se fazer algo sozinha. Mas, é claro, que sempre teremos que ter certos cuidados.

  • Reply
    Deisy Rodrigues
    12/03/2017 at 14:44

    Adorei seu texto, estar consigo mesmo é uma forma de descoberta de se conhecer, é tão bom apreciar nossa companhia, seja em um restaurante, uma viagem ou um simples passeio, adoro esse momentos comigo mesmo e independente do que dizem não vou abrir mãos deles. O livro da Gaia é mt bom, tive a oportunidade de assistir uma palestra dela é foi maxímo.

    • Karilayn Areias
      Reply
      Karilayn Areias
      13/03/2017 at 14:55

      Verdade Deisy! Com certeza sair sozinha está ligado a aproveitarmos nossa própria companhia.

      E deve ter sido muito bacana a palestra da Gaía. Espero ter a oportunidade de assistir também.

  • Reply
    Matheus Crespo da Silva
    12/03/2017 at 18:41

    Incrível Kari, é isso aí!
    Lugar de mulher é onde ela quiser, eu gosto muito de dar apoio à todas as mulheres que eu conheço pra elas fazerem e estarem onde elas quiserem. Sem medo e sem amarras.
    Parabéns pelo manifesto.

    • Karilayn Areias
      Reply
      Karilayn Areias
      13/03/2017 at 14:53

      Que legal saber que você compartilha da nossa luta e ainda ajuda as mulheres a deixarem as amarras de lado Matheus! Que todo homem possa enxergar isso também e aja como você!

  • Reply
    Paula Oliveira Abud
    13/03/2017 at 08:55

    Acho o máximo mulheres que se aventuram pelo mundo sozinhas. Ainda não tive essa oportunidade, mas um dia ainda quero poder aproveitar mais somente da minha companhia.
    Isso é libertador!

    • Karilayn Areias
      Reply
      Karilayn Areias
      13/03/2017 at 14:51

      Realmente é muito libertador Paula! Se tiver oportunidade de viajar sozinha, não deixe de fazer. :)

    Leave a Reply

    Inline
    Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
    Inline
    Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox