4 In Fotografia/ Rio de Janeiro

Fotógrafo de viagens: Por que contratar um?

Menina na escadaria Selarón, no Rio de Janeiro

Tira selfie. Saiu ruim. Tira de novo. Huuum, ainda não tá boa. Pega o tripé. Jesus não consigo fazer isso sozinha. Olha para as pessoas em sua volta e pensa: “Pra quem eu vou pedir?”. Ah, já sei, aquele senhor tem cara de que bate foto bem. Vai lá, pede. O senhor tira a foto. Puts, saiu ruim. Fica chato pedir de novo? Sorri. Fica sem graça. Pede para outra pessoa. Dessa vez pegam mais chão do que você. Tenta duas, três, quatro. Desiste e vai pra casa.

Quem nunca passou pela situação acima que poste a primeira selfie? hahaha Tirar foto pode parecer tarefa simples, mas exige uma certa dedicação e vai muito além do que apertar um botão, como muitos pensam.

LEIA MAIS: As melhores fotos com a hashtag #KariDesbrava #3

E tirar fotos quando estamos passeando/viajando sozinha não é tarefa fácil mesmo. Claro que existe artimanhas para se tentar alcançar a foto perfeita. Mas, ouso dizer que NADA, nada mesmo, se compara a um fotógrafo de verdade. 

Kari-na-Lapa-8

Nos Arcos da Lapa

Kari-na-Lapa-3

Kari-na-Lapa

Kari-na-Lapa-2

Por isso que nem pestanejei ao aceitar o convite da Lu Mattos para um ensaio fotográfico. A Lu é fotógrafa de viagens e deixa o registro de momentos especiais ainda mais bonitos.

No Brasil, essa modalidade de fotografia ainda não é tão comum quanto lá fora. Porém, é um mercado que está cada vez mais ganhando adeptos. E ao contrário do que você possa estar pensando não custa seus rins, rs.

Kari-na-Lapa-5

Kari-na-Lapa-4

Com a tradicional plaquinha do Circo

O ensaio

A Lu é um verdadeiro amorzinho. Te deixa super a vontade. Normalmente, estou do outro lado: relatando o outro, fotografando o outro, e não sendo retratada. Sabendo disso, imaginei que ia ficar muito tensa e que não ia rolar nada. Falei com a Lu que até pensei em desistir do ensaio. Ainda bem que não dei pra trás.

No início ficar tensa é natural. Mas, depois relaxei e o ensaio fluiu. O resultado é esse aí que compartilho com vocês. E assim como eu curti, espero que vocês gostem :) 

Kari-na-Lapa_2LM6209tb

Kari-na-Lapa_2LM6298tb

Kari-na-Lapa_2LM6321tb

Kari-na-Lapa-7

Na Rua do Lavradio

Kari-na-Lapa-6
LEIA MAIS: Sete perfis sobre o Rio de Janeiro para seguir no Instagram

Como contratar

Você pode entrar em contato coma Lu através dos seguintes meios:

Celular: (21) 99458-5508
E-mail: lumattosfotos@gmail.com
Site: www.lumattos.com.br
Redes sociais: facebook.com/lumattosfotos | @lumattosfotos

Como não curto quando não me falam o preço das coisas, já que gosto de programar como gastarei o meu dinheiro e quero saber se determinado gasto cabe ou não no meu orçamento, pedi para Lu me passar quanto custa um ensaio. Por isso, segue abaixo a tabela de preços referentes a agosto de 2017: 

pagamentos-ensaio

 

Bom, como vocês podem ver, o valor não é estratosférico. E uma foto bem tirada de momentos especiais não tem preço! 😉

***

Se você achou esse texto interessante compartilhe com seus amigos nas redes sociais! Assim, além de ajudar o blog, você ainda ajuda algum amigo que precisa saber dessas informações! 

Beijos,

Kari.

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars



You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Mariana Bueno
    14/08/2017 at 21:27

    Amei o post. Realmente essas tentativas de fazer as próprias fotos e não ficam muito boas… hahah Foto profissional é outra coisa! As suas estão maravilhosas. Lapa é demais. Fotógrafa e modelo arrasaram!

    • Karilayn Areias
      Reply
      Karilayn Areias
      15/08/2017 at 16:57

      Fico feliz que tenha gostado do resultado Mari! :)

      De fato, tirar fotos sozinha é um missão difícil, rs.

  • Reply
    Lilian Azevedo
    14/08/2017 at 22:19

    Adorei o ensaio fotográfico. Ficou ótimo e natural em cenários bem cariocas. Beijocas

  • Leave a Reply

    Inline
    Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
    Inline
    Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox