0 In Agenda/ Passeios

Exposição mostra com era o Rio de Janeiro há 450 anos

Forte-dos-Franceses-Villegagnon

Você já parou para pensar como o Rio era há 450 anos? Pois é… A exposição “A Fundação da Cidade e Seus Marcos Históricos”, em cartaz no Museu Histórico Nacional, propõe uma viagem à época da chegada dos primeiros exploradores ao Rio de Janeiro. Como viajantes do tempo, é possível saber como era a região em um período tão distante.

Aldeia Tamoio, atual Flamengo Foto: Divulgação

Aldeia Tamoio, atual Flamengo Foto: Divulgação

Na mostra vemos detalhes sobre as primeiras construções, barcos, armas e a história da fundação da cidade. Quatro cenários ainda são exibidos em detalhes: A aldeia Tamoio, onde viviam os índios Tamoios, antigos senhores da terra; O Forte dos Franceses, onde os franceses estabeleceram sua principal fortificação;  Arraial dos portugueses, no sopé do morro do Pão de Açúcar, onde os portugueses fundaram o Rio de Janeiro e sustentaram dois anos de escaramuças contra os franceses e seus aliados Tamoios; e o Morro do Castelo, para onde a cidade foi transferida logo depois da vitória militar dos portugueses.

 

Uma reportagem muito legal do telejornal “Bom Dia Brasil”, nos explica mais sobre a mostra. Veja o vídeo AQUI.  A exposição fica em cartaz até 6 de janeiro do ano que vem de terça a sexta, das 10h às 17h30, e aos fins de semana e feriados, das 14h às 18h.  O ingresso custa R$ 8 e aos domingos a entrada é franca.

Essa dica já tá anotada no meu caderninho. Não vão perder, hein?!

 

Serviço

Museu Histórico Nacional. Praça Marechal Âncora. s/n, Centro – Rio de Janeiro.

 

***

Se você gostou deste post compartilhe nas redes sociais. 😉

 

Beijos,

Kari.

 

 

 



You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox