6 In Felicidade

Dicas para produção de conteúdo: 5 coisas que aprendi durante o ERBBV 2016

Rostos e logomarca da RBBV

Hey desbravadores!

Como contei para vocês em outro post, participei do Encontro da Rede Brasileira de Viagens entre os dia 25 e 27 deste mês. E agora estou aqui para compartilhar os aprendizados destes três dias de evento.

Quem bloga sabe o quão difícil e prazeroso é blogar. É uma relação de amor, e às vezes, ódio pelo seu hobby. E no evento pude compartilhar meus medos, minhas felicidades sobre esse universo, e claro, aprendi muito sobre os mais diversos temas que permeiam o trabalho de um blogueiro.

Pois bem, vamos ao que eu aprendi:

1 – Tenha ética

Como em qualquer profissão, sendo blogueiro, por hobby ou remunerado, é importante ser ético. A informação que você passa vai nortear os seus leitores e eles precisam receber informações concretas, bem apuradas e verdadeiras.

Além disso, a ética também entra no campos das fotos e texto. Não copie ou pegue informação de outro site sem autorização. Isso é considerado plágio e é crime.

2 – Tenha foco

Sei que às vezes criamos o blog ou entramos em alguma rede social esperando retorno imediato. Entretanto, para as coisas acontecerem é preciso tempo e dedicação. Por isso, se você não está ganhando dinheiro com seu blog, tenha paciência e trabalhe duro. Estude, pesquise, troque ideias com outras pessoas, trace uma estratégia até cumprir a sua meta. Às vezes sua ideia ainda não deu certo porque você não deu tempo para isso e desistiu no meio do caminho. Portanto, tenha foco e persista!

3- Viajar é tudo de bom

A frase acima já se explica por si só. Mas coloquei ela na lista de aprendizados do evento, pois é encantador ver como cada pessoa que participou fala sobre viagens de uma forma apaixonada, com os olhinhos brilhando. E essa paixão, com certeza, faz a diferença quando você tem um blog.

4 – Encontre pessoas com os mesmos interreses

Uma das reclamações em comum que percebi é que blogueiros encontram dificuldades para falar com familiares e amigos sobre o tema do blog. Claro que ninguém é obrigado a gostar do tema na qual você escreve. E é justamente por causa desse livre arbítrio que você não deve ficar chateado com quem não se interessa, e sim, deve buscar por pessoas que querem ouvi-lo.

Seja um grupo na internet, no Whatsapp, em encontrinhos. Vá atrás das pessoas que tem interesse no que você fala e divida com elas seus conhecimentos, dificuldades, dúvidas, conselhos. Esse com certeza é um caminho bacana para se manter motivado e motivar pessoas também.

5 – Junte paixão ao trabalho e seja mais feliz

Trabalhar se torna bem mais bacana quando é feito com paixão. Se você tem a oportunidade de trabalhar com o que você ama, não deixe-a escapar. E se você está infeliz com o que faz, mude. Mas, planeje.

A vida não é um conto de fadas e não será fácil. Entretanto, se você persistir e correr atrás com certeza vai chegar onde quer.

 

E você, o que aprendeu durante o tempo em que bloga? Me conta nos comentários!

***

Se você quiser saber mais sobre a RBBV acompanhe:

RBBV: www.rbbv.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/rbbv

Instagram: https://www.instagram.com/rbbviagem/

O ERBBV 2016 aconteceu graças ao patrocínio do Viajanet, da EASYSIM4U, Zarpo, Booking.com, Latam Airlines, Orlando em revista, Magic Press, e o apoio institucional do Conjunto Moderno da Pampulha, Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte.  

***

Créditos da foto destacada: Alessandra Fratus, do blog Tô pensando em viajar

***

Beijos,

Kari.

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars



You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Nanda Castelo Branco
    29/11/2016 at 23:00

    Me identifiquei muito! Blogar exige muita dedicação e trocar experiências com outras pessoas que têm a mesma paixão faz toda diferença ♥

    • Karilayn Areias
      Reply
      Karilayn Areias
      07/12/2016 at 17:08

      Sim, Nanda ! É muito bacana quando trocamos ideias com quem tem a mesma paixão que a gente :)

  • Reply
    Ana Paula Fidelis
    06/12/2016 at 21:55

    Super concordo com você, Kari! Adorei te conhecer no encontro!!!! Que possamos nos encontrar e conversar mais vezes!!! Bjs! :-)

    • Karilayn Areias
      Reply
      Karilayn Areias
      07/12/2016 at 17:07

      Também curti te conhecer Ana Paula! Vamos marcar para trocarmos mais ideias! :)

  • Reply
    Fabio Pastorello
    19/12/2016 at 15:55

    É isso aí, ótimas dicas!!! Adorei te conhecer. Beijos.

  • Leave a Reply

    Inline
    Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
    Inline
    Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox