0 In Rio de Janeiro

Dicas para curtir os blocos de rua no Rio de Janeiro

O Carnaval do Rio é um dos mais famosos do Brasil. Seja pelos desfiles das escolas de samba, seja pelos blocos de rua, aqui tem espaço para todo mundo. Entretanto, vejo que algumas pessoas ainda possuem muitas dúvidas de como é o Carnaval de Rua do Rio. Sabendo disso, a intenção deste post é te ajudar a se programar e aproveitar da melhor forma possível a folia. 

LEIA MAIS: Manual de sobrevivência: Carnaval no Rio de Janeiro 

Aqui é Carnaval na cidade toda

No Rio, todos os lugares da cidade possuem blocos. Os mais famosos desfilam na Zona Sul, Centro e Zona Oeste. Pensando, nisso olhe a agenda de blocos e programa-se. Vale a pena se atentar também que muitos blocos divulgam o ponto de concentração e o horário no desfile em suas redes sociais. Por isso, é comum que o horário e local descrito em sites estejam errados. Logo, assim que decidir para qual bloco ir, dê uma olhada na página do Facebook ou no perfil do Instagram do bloco em questão para confirmar essas informações.

Diga não ao carro

A outra dica é sobre o transporte. Já que é carnaval na cidade toda, é comum que ruas estejam fechadas para a passagem do blocos. Logo, evite andar de carro, táxi, uber, ônibus. Já que você pode não conseguir descer onde deseja. Isso nos leva a próxima dica…

Ande de metrô

A melhor forma de se locomover no Carnaval do Rio é de metrô. Com ele, você consegue chegar nos principais blocos do Rio. Vale lembrar que nessa época do ano, ele funciona 24 horas. O que facilita bastante a nossa vida! 🙂

LEIA MAIS: Onde se hospedar no Rio de Janeiro?

Cuidado com seus pertences

Carnaval é sinônimo de folia. E a última coisa que a gente quer é se preocupar com algo. Por isso, já que você vai estar no meio da multidão, evite ir com objetos de valor (como cordões, relógios, etc), e guarde bem seus pertences. Uma boa dica é usar uma pochete estilosa ou ainda um doleira para guarda o dinheiro, documento e celular.

Conheço muitas pessoas que levam um celular velinho para caso aconteça algo  o prejuízo não ser grande.

Evite colocar o celular ou o dinheiro em bolsos que não sejam fechados para você não ser surpreendido com um furto.

Vale também colocar seus pertences em um saco plástico. É comum que em alguns blocos o pessoa jogue água dos trios para refrescar. Se você não quiser que seu celular leve um tibum é melhor embalar ele.

LEIA MAIS: 5 aplicativos para ajudar você a se virar no Rio de Janeiro

Hidratação é tudo

Beber é bom, maaaaas…. Não dê uma de principiante. Entre uma cerveja e outra, não esqueça de tomar água.  É bom para a saúde, para não sofrer de insolação e não ter ressaca no dia seguinte.

***

Se você achou esse texto interessante compartilhe com seus amigos nas redes sociais! Assim, além de ajudar o blog, você ainda ajuda algum amigo que precisa saber dessas informações! 

Beijos,

Kari.

 

*Foto do abre da matéria: Divulgação| Alexandre Vidal | Riotur

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars



You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply