5 In Dicas/ Felicidade/ Viagens

A coragem de largar tudo e viajar o mundo

Mulher e criança sentadas de frente para o mar

Há um tempo já queria trazer para vocês histórias REAIS de nômades digitais. A internet está recheada de histórias de casais ou pessoas que largaram tudo e foram dar a volta ao mundo… Acho muito bacana, mas ao mesmo tempo vejo um certa glamourização de uma escolha tão séria como esta. Afinal, a vida não é uma mar de rosas como mostram as fotos do Instagram.

Entretanto, quando li o relato da Raphaela Luz, do Brazilicans, achei que valia a pena compartilhá-lo com vocês por reconhecer uma história verdadeira e que vale a pena ser lida. Então, se você tá precisando de inspiração para realizar a sua viagem ou somente quer ler sobre esse assunto mesmo, se liga no relato da Rapha:

“Nossa história como uma Família Nômade Digital que viaja pelo mundo morando a cada mês em um país diferente, começou bem antes do início da nossa jornada aqui na Europa, em Maio de 2016.

nomade_digital_kari_desbrava

Meu marido sempre teve o grande desejo de viajar pelo mundo no estilo mais livre possível. Desde sua formatura na faculdade, estava sempre buscando por oportunidades de ter a liberdade que sempre desejou pra poder viajar pelo mundo tendo independência financeira e liberdade pra trabalhar quando quiser e onde quiser. Foi aí que teve a ideia de entrar em contato com Agências de Marketing Digital, que trabalham remotamente, e tentar uma vaga pra trabalhar de graça. E foi assim que ele fez, por quase 1 ano ele trabalhou gratuitamente para empresas online, apenas porque sabia que iria trazer muito conhecimento, experiência e aprendizado naquela área e talvez fosse o início de uma carreira trabalhando remotamente com marketing digital.

Não foi fácil viver por 1 ano sem salário fixo, vivendo do dinheiro que tinha economizado e guardado na poupança por tanto tempo. Até que ele entrou em contato com uma Agência de Marketing Digital onde conseguiu uma colocação como trabalho gratuito novamente, e depois de apenas alguns poucos meses trabalhando com eles, acabou virando um dos sócios da Agência. Foi uma das maiores conquistas dele.

nomade_digital_3_kari_desbrava

Depois de ter atingido o tão sonhado emprego remoto, onde poderia trabalhar em casa, tendo flexibilidade de horário, estava na hora de começar a planejar as viagens!

Após nosso casamento, na Flórida onde morávamos no momento, fomos para o Brasil, onde ele poderia aprender o meu idioma, conhecer minha cultura e país e claro minha família. No Brasil, queríamos conhecer os Estados e suas características tão diversas, os sotaques, as praias maravilhosas do nordeste e todo o calor daquele povo lindo, então nos mudamos de SP, onde mora minha família, para o Nordeste, onde moramos por alguns meses, mudando a cada mês para um Estado diferente.

Até que decidimos nos mudar para a América Central pra um “mochilão” começando por Nicarágua. Mas depois de 1 mês morando lá descobri que estava grávida e com dengue ao mesmo tempo. Não foi fácil e decidimos voltar pro Brasil para perto da minha família. Nossos planos de viajar pelo mundo tinham que ser interrompidos por um tempinho. Após o nascimento do nosso bebê nos mudamos para Florianópolis, onde tive a oportunidade de iniciar o curso que sempre tive desejo de fazer, Massoterapia.

Novamente tivemos que deixar nosso sonho de mochilar pelo mundo pra depois, rs. Ao término do meu curso estávamos prontos pro mundo… Nosso baby já estava com quase 1 ano e tudo que tínhamos estava vendido. Vendemos tudo! Carro, móveis, roupas… Tudo dos poucos bens materiais que tínhamos, nós vendemos. Sempre fomos minimalistas, nunca possuímos muitos bens materiais, pois estávamos sempre nos mudando e sabíamos que um dia iriamos fazer um mochilão. Tudo vendido. Ficamos apenas com duas mochilas de 10 quilos de roupa, uma pra mim e outra pro meu marido, uma malinha de 5 quilos pro nosso baby, e duas bolsinhas de mão.

nomade_digital_4_kari_desbrava

Era Maio de 2016 e estávamos prontos pra nossa mochilada de tempo indeterminado pela Europa. Foi tudo muito maravilhoso quando chegamos, fomos hospedados por uma família incrível de 10 pessoas no norte da Itália através do Programa Workaway, onde trabalhamos como voluntários por 1 mês, servindo a família por 5 horas diárias 5 dias na semana em troca de um quarto pra nós com todas as refeições inclusas e muito amor e aprendizado. Foi uma das experiências mais memoráveis que já tivemos.

Após isso nos mudamos pra Madrid, na Espanha, onde ficamos por quase 1 mês através do AirBnb com uma “família” de amigos hippies que dividiam um apartamento cheio de muita personalidade, música, risadas, e muita simplicidade. Foi uma experiência que jamais esqueceremos.

Depois disso moramos também no Sul da França, com um senhor marroquino muito bondoso que nos hospedou maravilhosamente bem por 1 mês através do AirBnb.

Fomos pra Inglaterra onde ficamos com amigos por quase 1 mês, e pudemos vivenciar as delícias da culinária Inglesa, e as gírias e sotaque do inglês britânico.

Na Escócia, moramos em um Castelo. A hospedagem também foi no esquema workaway. Uma família hospedaram naquela época 12 voluntários do workaway pra cuidar do imenso Castelo de mais de 50 cômodos. Foi incrível vivenciar essa experiência com voluntários de tantos países diferentes, tantas histórias de vida e tantas aventuras pra compartilhar.

Também fomos para a Bulgária, onde ficamos por dois meses e meio. Este era um país que eu nem sabia que existia, nem sabia onde era no mapa, mas que me surpreendeu muito por seu charme e riqueza em ruínas e tanta antiguidade em cada esquina das ruas em Plovdiv e Sofia, as duas cidades mais famosas do país.

Então Grécia, o país que eu tanto esperei pra conhecer! Ficamos em Atenas por 1 mês onde pudemos vivenciar os costumes de um Natal Grego e aprender tanto da história desse lugar incrível.

Foram tantas experiências que jamais esqueceremos! Às vezes parece um sonho! Mas não é bem assim… Nossa vida como mochileiros é cheia de dias onde nos sentimos sozinhos, buscando por amigos, por alguém pra conversar, sentindo falta da família, de um abraço sincero de mãe e pai. Tudo na vida tem seu lado bom e ruim, sempre vai existir o dia em que pensamos em voltar pra casa, mesmo que ainda não saibamos onde é a nossa “casa”. Sempre vai existir o dia onde pensamos se vale mesmo a pena realizar nossos sonhos de viajar e viver o lado escuro da vida de mochileiro, aquele lado que não mostramos em fotos no Instagram.

De tudo que já vivemos em nossas viagens, o que mais nos marcou até o momento é que muitas vezes sonhamos com coisas que estão fora de nosso alcance, e quando alcançamos isso vemos que realmente não é tão extraordinário como parece ser, que sempre vai haver o lado escuro dos nossos sonhos, e que acima de tudo “felicidade só é real quando compartilhada” “Hapinness only real when shared” – Into the Wild.”

Para acompanhar as aventuras da Raphaela e sua família é só acompanhar nas rede sociais.

Canal no youtube: https://www.youtube.com/brazilicans

Página no facebook: https://www.facebook.com/brazilicans/

Instagram: https://www.instagram.com/brazilicans/

Ah, e se você tem algum história interessante e quer compartilhar ela comigo e com os leitores aqui do blog, envia um e-mail para: karidesbrava@gmail.com

Beijos,
Kari.

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars



You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Raphaela Anderson
    28/01/2017 at 18:35

    AMEI compartilhar nossa experiencia com vcs ♥ obrigada pela oportunidade Kari ♥

    • Karilayn Areias
      Reply
      Karilayn Areias
      30/01/2017 at 12:42

      Eu que agradeço por ter topado dividir conosco sua experiência. :) Beijos!

  • Reply
    Amanda Trintim
    10/02/2017 at 17:28

    Não conhecia essa história! Adorei! Obrigada por compartilhar, Kari <3

  • Karilayn Areias
    Reply
    Karilayn Areias
    13/02/2017 at 13:19

    Fico feliz que tenha curtido Amanda :)

  • Reply
    Fabiana Miranda
    18/03/2017 at 01:31

    Muito lindo a história de voces dois, tenho visto no canal..interessante e real sua fala: “felicidade só é real quando compartilhada”.

    Que Deus os abençoe sempre em todos os projetos de voces :)

  • Leave a Reply

    Inline
    Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
    Inline
    Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox