0 In Argentina/ Dicas/ Mais recentes

Como é viajar pela Aerolineas Argentinas?

Compartilhe:

Quando resolvi viajar para Buenos Aires comecei aquela pesquisa de preço das passagens aéreas. Até aí, nada demais já que esse é um procedimento padrão na vida de quem viaja. Sempre que busco por passagens aéreas tento juntar alguns requisitos, sendo eles, geralmente: bom preço aliado ao menor tempo possível dentro do avião. E a companhia que me proporcionava isso para esse destino era a Aerolineas Argentinas. Mas como é voar com a Aerolineas? Essa companhia é confiável? Bom, vamos lá.

A cia

Não vou falar sobre preço, pois pagar barato em uma passagem aérea depende de diversos fatores como época do ano em que se vai viajar, com quanto tempo de antecedência você comprou a passagem, do quão perto ou distante você está do destino para qual pretende ir, entre outros fatores. Aqui vou relatar o que curti e o que não curti na companhia aérea e espero que isso possa te ajudar a tomar sua decisão de compra.

Sobre os aspectos positivos:

– A Aerolineas tem comissários de bordo super atenciosos. O único porém é que como a companhia é argentina, a língua padrão deles é o espanhol. Isso pode ser uma fator complicador se você não está habituado com o espanhol, já que os hermanos falam um tanto rápido. Na dúvida, peça para eles “hablarem um poco mais devagar”.

– Curti bastante o lanche que eles dão durante o voo. No meu caso ganhei dois sanduíches de pão de forma (um braco e um negro) sem casca com queijo e presunto, um alfajor e uma bebida, que poderia ser refrigerante, café ou água. Pelo que observei, o passageiro pode escolher mais de uma bebida se quiser. 

Lanche dado durante o voo

 

– As aeronaves da companhia possuem Wi-Fi, para utilizá-las basta baixar o aplicativo da Aerolineas e usá-lo durante o voo. Não lembrei de baixar o aplicativo, mas vi passageiros ao meu lado usando e ninguém se queixou. Logo, funciona.

– O banheiro é bem limpo e cheiroso e tem água quente na pia. Achei bacana! 

Fazendo a espaçosa já que não tinha ninguém ao meu lado no voo

Sobre os pontos negativos:

– Não consegui fazer check in online e isso me incomodou. Gosto de já sair de casa para o aeroporto com isso resolvido, pois detesto filas e tudo que puder fazer online faço. Na ida fiz check in em uma máquina de autoatendimento. Já na volta, tentei fazer nessa mesma máquina e também não consegui. Então tive que ir até o guichê da cia aérea mesmo.

– A poltrona da aeronave é um pouco dura. Em um voo de 3 horas isso não é um problema. Mas, em voos mais longos pode se tornar. Talvez falha fazer um upgrade de poltrona para não ficar com a bunda quadrada.

Vale ou não fale a pena?

Apesar da parte do check in não ter me agradado nenhum pouco, gostei de voar de Aerolineas. Não tive nenhum problema com a companhia e nem vi outros passageiros com problema (sempre reparo no que acontece a minha volta!). Logo, se você é brasileiro e não conhece a Aerolineas Argentinas e tá na dúvida se deve comprar a passagem por ela, responde que sim.

***

Se você achou esse texto interessante compartilhe com seus amigos nas redes sociais! Assim, além de ajudar o blog, você ainda ajuda algum amigo que precisa saber dessas informações! 

Beijos,

Kari.

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars



Compartilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply