0 In Felicidade

Como é a cidade que queremos?

Rio de Janeiro_Kari_Desbrava

Há pouco tempo fui assaltada. Levaram meu celular e graças a Deus não aconteceu nada comigo. Mas, o fato mexeu muito com o meu íntimo, já que eu nunca tinha sido roubada antes. Em um primeiro momento, eu senti raiva, pois o cara me levou um iphone que estava na sua segunda parcela ( e cuja as outras oito irei continuar pagando mesmo sem usar o aparelho :( ).

Mesmo tendo se passado mais que duas semanas do ocorrido, resolvi escrever sobre isso para expressar a pergunta que não sai da minha cabeça: qual a cidade que queremos?

O Rio de Janeiro é conhecido mundialmente por suas belezas naturais. Porém, infelizmente, ele também é conhecido por sua violência. Violência essa que põe medo e muda a rotina de toda a sociedade. E até quando iremos permitir isso? Até quando vamos ser reféns disso?

Sou apaixonada pelo Rio, tanto é que criei este blog, e não seria um assalto que faria minha paixão por essa cidade acabar. Mas, como disse, esse fato me fez concluir a cidade que quero pra mim (e meu familiares, amigos, etc). Não quero somente uma cidade para gringo ver, não quero obras que sejam feitas de forma meia-boca (alô ciclovia!!), não quero transporte público ruim, não quero preços exorbitantes.  O carioca e o fluminense estão cansado disso.

Queremos e podemos ser uma cidade melhor. E é disso que trata esse texto. Venho convidá-lo a se questionar o que você pode fazer para transformar a sua cidade em algo melhor?

É jogar o lixo no lixo? É ajudar a senhorinha a atravessar a rua? É combater o aedes aegypti? É fazer trabalho voluntário? O que é? Acho que cada um  deve fazer a sua parte e colaborar para que tenhamos uma cidade melhor em todos os sentidos.

Atualmente, com tantos escândalos parece que os valores se inverteram. Entretanto, nunca deixe de fazer a sua parte. De grão em grão construímos uma sociedade mais justa e melhor para todos.

E claro, que se a cidade for boa para sua população, ela também será boa para turistas. 😉

 

E deixo vocês com o clássico, “Que país é esse?”, do Legião Urbana, cantado pela banda Capital Inicial.

 

 

***

 

Se você gostou deste artigo compartilhe nas redes sociais.

 

Beijos,

Kari.

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars



You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox