0 In Rio de Janeiro

Como chegar e sair dos aeroportos do Rio

aeroporto_galeão

O Rio de Janeiro tem dois aeroportos: o Santos Dumont e o Galeão. Para escolher a melhor opção de embarque e desembarque é preciso considerar algumas questões.

O Aeroporto Santos Dumont fica no Centro do Rio, mas próximo da Zona Sul. Ele só realiza voos domésticos. Ou seja, voos dentro do território nacional. Já o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, como o próprio nome já diz realiza voos internacionais, além dos domésticos.

Como escolher o aeroporto?

A escolha do aeroporto vai depender de diversos fatores. Ao menos que você faça uma viagem internacional. Neste caso, você embarca e desembarcar no Galeão.

Se for viajar pelo Brasil, aí sim você pode optar entre eles.

Como chegar e sair dos aeroportos do Rio

Galeão 

Para chegar ao Galeão você tem algumas opções. Você pode ir de ônibus, carro, táxi ou Uber, BRT e metrô. Neste último caso, você pode pegar o metrô até Vicente de Carvalho, na zona Norte, e depois pegar o BRT no mesmo bairro.

Para sair do Galeão, as opções são as mesmas. Mas, caso venha a noite, fique atento ao horário do BRT e do metrô. Dependendo da hora que você desembarcar não valerá a pena pegar o BRT e o metrô e você poderá ficar na rua com as suas malas. Por isso, neste caso, aconselho um táxi.

No site do Galeão, existe uma ferramenta para você traçar a sua rota. Em caso de dúvidas de como chegar, usá-la pode ser uma boa solução.

Print do site do Aeroporto Internacional Tom Jobim

Foto: Reprodução internet

Santos Dumont

Para chegar ou sair do Santos Dumont você pode pegar um táxi, Uber, ônibus ou metrô + VLT. Neste último caso, se você tiver indo para o Santos Dumont, você pode descer na estação de metrô da Carioca ou Cinelândia e pegar o VLT no sentido Santos Dumont. Se você estiver saindo do aeroporto, você pode pegar o VLT no sentido Rodoviária e descer próximo ao metrô.

Só tenha atenção aos horários de funcionamento dos transportes! (Mesma regra que falei acima). Dependendo do horário do seu desembarque, vale mais a pena pegar um táxi/Uber.

A melhor vista

Como vocês viram acima, alguns fatores contam na hora de escolher por qual local embarcar/desembarcar. Porém, em uma coisa o Santos Dumont dá de goleada no Galeão: a vista.

Ao chegar ou sair do Rio pelo Santos Dumont, vemos uma linda vista da Baía de Guanabara. É lindo demais, gente!

Claro que você não vai determinar a escolha do aeroporto somente por isso… mas se conseguir ver este espetáculo pelo menos uma vez, não desperdice a chance!

Beijos,

Kari.

 

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars



You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox