0 In Minas Gerais

Brumadinho além de Inhotim: uma viagem pelo interior de Minas Gerais

Compartilhe:

Não é novidade para quem acompanha o blog que na última semana estava em Brumadinho, interior de Minas Gerais. A oportunidade de visitar essa cidade, até então, por mim, desconhecida veio através da realização da press trip pelo município, organizada pela Natália Farina, do Hostel 70. 

Na viagem, eu e mais um grupo de produtores de conteúdo, fomos apresentados a Inhotim, e outros encantos. Afinal, Brumadinho é muito mais que o instituto que fez a cidade ficar conhecida.

Claro, que fiquei encantada com Inhotim, um lugar belíssimo e recheado de cultura. Porém, o que me fascinou mesmo foram as pessoas que encontrei pelo caminho e suas histórias. Junio, que foi nosso guia pelo Inhotim; Dona Gê, dona do restaurante Ponto Gê; Seu Cabão, Dona Leide e Rei Batuque, moradores do Quilombo do Marinho; ajudaram a reforçar em mim que com amor e empatia conseguimos construir um mundo muito melhor <3 

Durante a viagem, também conhecemos mais sobre a natureza local com passeio pela cachoeira em Piedade do Paraobepa, distrito de Brumadinho, e a trilha até a Pedra do Morcego.

Foram tantos momentos bons, que fica até difícil citar quais mais gostei. Por conta disso, relaciono abaixo quais posts serão publicados sobre essa viagem (a medida que forem publicados, vou linkando aqui):

Onde comer em Brumadinho? Restaurante Ponto Gê, comida caseira e gostosa

Conhecendo o Quilombo do Marinho e do Sapé

Pedra do Morcego e Cachoeira dos Carrapatos 

Inhotim: dicas para conhecer

***
O Kari Desbrava foi conhecer Brumadinho e Inhotim a convite dos parceiros: Hostel 70; Hostel Moreira De Rolé Por Brumadinho, Bar Hashtag; Kombozabar; Dom Quixote Snooker Pub; Pub Crawl Brumadinho; o guia Junio Cesar; Prefeitura de Brumadinho, Bruma Vip Turismo e Casa da Horta 53.

Você também pode encontra mais conteúdo sobre Brumadinho nos sites: Mariana Viaja; ErreiRodas nos Pés; Foco No Mundo Eu Sou a Toa;  Na Estrada com as Minas; Ideias na Mala; e Diário de Turista.

***

Se você achou esse texto interessante compartilhe com seus amigos nas redes sociais! Assim, além de ajudar o blog, você ainda ajuda algum amigo que precisa saber dessas informações! 

Beijos,

Kari.

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars



Compartilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply