0 In Felicidade

Blogueiro, o novo top model

Um desfile de moda, com modelo e público

Hey!

O texto de hoje é uma reflexão. Sim, vamos tirar um tempinho nessa vida corrida para refletimos. O tema é simples e super atual: a profissão de blogueiro. Profissão? Sim. Você pode até ser blogueiro por hobby, e não há nada de errado com isso, mas aqui vamos falar desse nicho que hoje em dia é sim uma profissão.

E é por ser uma profissão que peço um olhar e um comportamento mais profissional. Tanto do mercado quanto de nós blogosfera. Participo de fóruns e grupos e vejo uma reclamação recorrente sobre abordagens de parcerias grotescas que não percebem que parceria é os dois lados levarem vantagem, e não somente um. E claro que também tem o outro lado. Blogueiros que fazem tudo por um jabá (expressão usada para denominar presentes recebidos de empresas).

Precisamos ter um comportamento profissional se queremos ser tratados como um profissional. Não dá para aceitar ou oferecer um migalha achando que é uma boa proposta porque não é. Valorize-se. Perceba o tempo que gasta para bater um texto, gravar e editar um vídeo, postar, monitorar e mensurar as redes sociais. Isso não é qualquer coisa. Pelo contrário. É seu tempo e dinheiro, pois para ser um bom profissional aposto que você investiu em pesquisa, estudo, cursos.

Com o boom dos blogs é comum ver pessoas deslumbradas achando que ser blogueiro é só ganhar jabá. Ser blogueiro virou o que era ser modelo há algumas décadas atrás. As pessoas se prendem tanto ao fato das coisas ganhas, fotos maravilhosas, viagens, eventos, que esquecem que existem uma estrada até ali.

Não é sobre criar um blog e estourar. Estourar acontece com pouquíssimos. E sim, é criar um blog e persistir. E persistir. E ter vontade de desistir e persistir de novo.

E sobre o mercado, nós somos o mercado. Se não nos sujeitarmos a propostas muitas vezes indecentes com toda certeza a cara de pau das pessoas que as oferecem terá que ser substituída por trabalho duro e aí sim aprenderão o significado de parceria.

E vocês, já passaram por alguma situação chata ao serem abordados por empresas e já pagaram algum mico ao abordar? O que aprendeu com isso? Como lidou com essa situação? Me conta nos comentários! Vamos compartilhar experiências.

 

Li sobre o assunto e recomendo:

A era do jabá bem no meio da sua fuça

Por que dificilmente ganharemos dinheiro com blog

Beijos,
Kari.

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars



You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox