0 In Dicas

Aprenda a montar a mala ideal para as férias

Montar uma mala para as férias pode ser uma missão complicada. Pensando nisso, nós do Kari Desbrava conversamos com a  consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, que separou algumas dicas para lhe ajudar nessa difícil jornada.

Para Maria Inês, a primeira coisa a ser feita antes de viajar é ver quantos dias vai ficar em determinado destino. “Também é importante ver como vai estar o clima no local e somente a partir dessas duas premissas começar a arrumar a mala”, comenta a especialista.

LEIA MAIS: O que levar na mala de mão + check list para imprimir e ajudar a organizar a viagem

Confira mais dicas da consultora para os mais diversos destinos:

– Lugares quentes

Segundo Maria Inês, tecidos leves são indispensáveis quando o destino é quente. Além disso, a especialista aponta quais itens não podem faltar na mala para lugares tropicais. Anote aí: chapéu ou viseira, sapatos confortáveis, rasteirinhas e chinelos, sandálias, bolsas de palha e rafia, óculos escuro, protetor, bermuda, camisetas e regatas.

“Já para a noite, aposte nas pantalonas de seda, camisas ou tops, ou ainda nos vestidos leves, que servirão para as mais diversas ocasiões como encontros em restaurantes, jantares e aniversários. Se o lugar tiver praia ou piscina, não esqueça os biquínis, maios e saída de banho”, ensina.

–  Lugares frios

Locais frios pedem roupas apropriadas. “Leve um casaco prático trecho-coat, um cardigã e aquela calça coringa de cor neutra. Para quem gosta de jeans, uma ou duas peças, além de camisas e malhas que combinem com os casacos e as calças. Uma bota confortável, sapato fechado estilo mocassim, uma bolsa prática para o dia, cachecol, gorro, calça de veludo ou couro e colete pratico que combinem entre si também facilitam na hora de montar o look. E não esqueça dos óculos e do protetor solar. Mesmo no frio eles sempre protegem a pele”, lembra Maria Inês.

LEIA MAIS: Glossário do viajante: Entenda o significado de alguns termos

– Viagem para uma estação de esqui:

“Além das peças citadas antes, acrescente um casaco Doudone. Ele é muito versátil e despojado. O ideal é usar ele com uma calça sequinha devido ao seu volume. Caso você tenha materiais para esquiar, não esqueça de levar, principalmente a própria bota”, sugere. “Porém, se não tiver esses equipamentos em casa, muito lugares são especializados em aluguel. Não encha-se de meias, suéteres e conjuntos de lã. O ideal para esquiar são as peças leves e impermeáveis, próprias para o esporte”, completa. 

Consultora dá dicas de como montar a mala de férias de acordo com cada destino Foto: Divulgação

– No frio ou no calor é bom levar:

“Um bom livro, necessaire com maquiagens e cremes que você goste de usar, secador de cabelo portátil, sombrinha dobrável, lentes de contato (caso use), prendedores de cabelo. Mesmo na praia, lembre-se de levar um agasalho ou cardigã, jaqueta bomber ou pashmina”, finaliza a especialista.

Com essas dicas, você nunca mais irá passar perrengue nas suas viagens!

***

Se você achou esse texto interessante compartilhe com seus amigos nas redes sociais! Assim, além de ajudar o blog, você ainda ajuda algum amigo que precisa saber dessas informações! 

Beijos,

Kari.

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars



You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply