0 In Listas

7 dicas que você deve seguir se quiser viajar mais

Viagem-Pixbay-Kari-Desbrava

Quem nunca se comparou com o amigo do Facebook que vive viajando? Quem nunca pensou como ele faz para viajar tanto? Então… vou te contar um segredo. Se você não nasceu em berço de ouro ou não ganhou na loteria, só tem um jeito de viajar: ECONOMIZANDO!

O que você faz com seu dinheiro? Já parou para pensar nisso? 🤔 Os gastos supérfluos, aqueles que normalmente a gente não monitora, geralmente são os responsáveis por levar boa parte do seu suado dinheirinho.

Mas, se você também está nessa sinuca de bico e se sente perdido quando pensa “Como posso começar a viajar?” vou te dar algumas dicas. Anota aí 📝

1. Tenha metas

Se você quer começar a viajar coloque isso como uma meta. Escreva em uma agenda, no Google Docs, cole no seu mural. Visualize sua meta sendo alcançada e busque sempre ler, ver fotos e vídeos sobre o destino para manter o foco!

2. Planeje-se com antecedência

Decido o destino, veja o quanto precisa para conhecê-lo e em quanto tempo consegue juntar esse dinheiro. Trace um plano! Para isso, será necessário rever seu orçamento e vê se não está desperdiçando dinheiro com bobagens.

3. Priorize sua meta

Para viajar é preciso ter dinheiro. Logo, se você quer mesmo viajar mais, pode ser que seja preciso abdicar de algumas coisas para conseguir algo maior. Você precisa mesmo de tantas “brusinhas”? É necessário mesmo comer fora todos os dias? Às vezes, com um pouquinho de esforço você consegue concretizar aquele plano tão sonhado! POUPAR AQUI É UM MANTRA!

4. Invista seu dinheiro

Faça o dinheiro trabalhar para você! Invista ele em aplicações que possam fazer ele render (Já ouviu falar de Tesouro Direto?). Mas, calma! Se você não entende nada de aplicações, comece pelo começo: guarde o dinheiro na poupança e estude sobre finanças e qual seria o melhor investimento para você. Só quando se sentir segura e estiver munida de informação o suficiente aplique a grana. Estar bem informada e saber o que está fazendo é essencial para não fazer besteira!

5. Procure formas alternativas de viajar

Existem muitas formas de viajar. Você pode ficar hospedada em albergues/hostels, trabalhar em troca de hospedagem, se hospedar na casa de um local, etc. Procure se informar sobre como viajar barato e escolha a possibilidade que esteja dentro do seu perfil.

6. Passagens em promoção

Monitore as passagens para o destino que você quer conhecer. Assim, quando o valor da passagem diminuir você saberá e poderá comprar com um preço mais em conta. Aplicativos como Voopter, Melhores Destinos, Kayak e Google Voos fazem isso 

7. Renda extra

Procure por atividades que possam lhe render uma grana extra. Traduzir um texto, vender algo que não usa mais, trabalhar através de algum aplicativo, etc. Com uma renda a mais fica mais fácil alcançar a meta para fazer sua viagem.

Bom, essas são algumas das coisas que faço desde que decidi começar a viajar mais. Se você achou essas dicas úteis, compartilhe esse post com quem você se importa!

Beijos,

Kari.

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars



You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox