0 In Listas/ Viagens

4 atitudes para não se endividar com as viagens de fim de ano

Compartilhe:

Quem não ama viajar no fim do ano? Viajar é tudo de bom sempre! Mas, logo depois das festas vem janeiro, um dos meses em que mais temos contas para pagar!!!, e os resquícios das compras de natal… Por isso, é bom ter um planejamento para não começar 2018 endividado e com as contas (e viagens) comprometidas! Para não passar por esse perrengue veja 4 dicas importantes: 

LEIA MAIS: 7 dicas que você deve seguir se quiser viajar mais  

1- Estipule o quanto vai gastar

Antes de viajar, saiba exatamente quanto pretende gastar. Escrevi pretende aqui, pois pode ser que você opte por gastar mais (cuidado com essa opção!) ou menos do que pretendia. Para saber quanto vai gastar em uma viagem faça o orçamento avaliando o destino, período, além de gastos com hospedagem, transporte, alimentação… Ah, não esqueça de separar um valor para os presentinhos ou possíveis compras.

2- Não tenha vergonha de negociar preços

Deixe a vergonha de lado e negocie os valores. Dessa maneira você pode conseguir descontos incríveis e que vão dar um alívio para o seu bolso. Sem falar, que quem sabe você não volta com um dinheirinho sobrando para a próxima viagem?

3- Saiba exatamente como anda sua vida financeira

Antes de viajar, é preciso entender como vai a sua vida financeira. Se você anda endividado, será mesmo que vale a pena se endividar mais ainda por uma viagem? Planejamento é o melhor amigo do viajante. Com ele você consegue viajar sem precisar arruinar suas finanças. Se mesmo assim, o bichinho da vontade de viajar te picar considere conhecer cidades próximas a sua ou mesmo pontos turísticos da sua própria cidade (oh, a filosofia do #DesbravaSuaCidade aí!), além de atividades ao ar livre, como parques, ou gratuitas, como museus. 😉

LEIA MAIS: Dicas para planejar uma viagem sozinha

4 – Lembre-se das contas

Como sabemos viajar é maravilhoso, mas fim e início de ano são meses de IPTU, IPVA, material escolar, matrícula, resquício de compras… Portanto, não gaste todo seu dinheiro na viagem e depois fique desesperado sem saber como pagar as contas. Tenha atenção e planeje-se, que com certeza muitas viagens virão, e dores de cabeça serão evitadas.

 

Salve a imagem abaixo e compartilhe com quem precisa dessa dica!

 

Vídeos que podem te ajudar a aprender a se educar financeiramente:

Se você gostou deste post compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Beijos,
Kari.

Você sabia que através do ‪#‎KariDesbrava‬ você pode reservar seu hotel, contratar um seguro viagem ou alugar um carro? É só clicar nos links abaixo! Assim você resolve tudo da sua viagem e ainda ajuda o blog a se manter sem pagar nada a mais por isso.

Reserve seu hotel com Booking
Seguro Viagem Real Seguros
Alugue um automóvel com a Rentcars



Compartilhe:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply