0 In Carioquices/ Listas

10 razões para amar o Rio de Janeiro

rio-de-janeiro-809755_1280

Hoje, dia 1° de março, o Rio tá fazendo 451 anos. E para homenagear a Cidade Maravilhosa listei 10 motivos para amar o Rio. Sei que temos nossos problemas (e que metrópole não tem?), mas aniversário é pra falar de coisas boas, certo? Então simbora!

1 – Aqui tá tudo junto e misturado. O Rio tem uma diversidade cultural incrível. E aqui, diferente de algumas cidades, você vê morro e asfalto se relacionando. No Rio, é possível ver um favelado pegando uma praia ao lado de um playboy. E, acredite, essa interação é muito legal.

2 – Temos bela praias. Com uma natureza exuberante fica impossível não admirar essa cidade. Copacabana, Ipanema, Leme, Arpoador, Leblon, Pontal, Barra, Joatinga, Pepê. Essas são apenas algumas das praias que embelezam a nossa orla.

Praia_Kari Desbrava

3- Temos muitas trilhas. Se você ama a natureza e gosta de ecoturismo o Rio com certeza é o destino certo. O que não falta por aqui é trilha: Morro da Urca, Pedra do Telégrafo, Costão de Itacoatiara, Dois Irmãos, Pedra da Gávea, etc, etc, etc… Posso passar dias e dias falando de lugares legais para trilhar.

4- Também temos museus. Quem gosta de programas mais light também pode curtir os museus da cidade. Quem nunca foi (ou pelo menos ouviu falar) do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), Centro Cultural da Caixa, Oi Futuro, Museu Nacional de Belas Artes, Theatro Municipal, o recém inaugurado Museu do Amanhã, entre outros.

5- Cariocas são bacanas. Com toda modéstia que me cabe cariocas são legais pra c#$%&. Somos simpáticos, falantes, malandros (no bom sentido da palavra!), recebemos nossos convidados como ninguém. O que é sua cidade sem seu povo, não é mesmo? 😉

6 – Temos o samba. Berço do samba: não tem como falar do Rio sem falar desse ritmo. O Rio é casa de Cartola, de Martinho da Vila, de João Nogueira, de Arlindo Cruz, e de tantos outros sambistas que fizeram e fazem a história deste ritmo.

8- A princesinha e a garota de Ipanema são daqui. A beleza do Rio é tanta que inspirou Tom Jobim e Vinicius de Morais a cantarem Copacabana e Garota de Ipanema. Agora, me fala! Como não se apaixonar por essa vista?

Praia-KariDesbrava

 

9- O Cristo Redentor nos abençoa. Símbolo da cidade e eleito uma das maravilhas do mundo, o Cristo Redentor abençoa o Rio todos os dias. Sejam eles bons ou ruins. Como não ter ânimo ao acordar e se deparar com o Cristo como vista da janela???Cristo redentor - Kari desbrava

10-  Nossa casa é a rua. O carioca (da gema ou não) gosta da rua, do bar, do boteco, de fazer amigos. E a rua é nossa segunda casa. O encontro com o amigo que não vimos há anos, o flerte com o paquerinha, a reunião da galera, o Carnaval. Aqui as coisas acontecem na rua.

 

E aí, qual a sua razão para amar o Rio? Me conta nos comentários!

Tá rolando sorteio aqui no blog. Vou presentear um leitor com um livro e uma almofada de pescoço para viagem. Para participar clique aqui e confira as regras!

 

Confira: Sete perfis sobre o Rio de Janeiro para seguir no Instagram 
10 lugares para conhecer no Rio de Janeiro  
Oito coisas de graça para se fazer no Rio

***

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe nas redes sociais. 😉

 

Beijos,

Kari.



You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox